ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rodrigo Pacheco assume Presidência da República por quatro dias

Esta é a terceira vez que o presidente do Senado assume a Presidência; Bolsonaro vai ao enterro da rainha

Gabriela Couto | 17/09/2022 15:22
Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pachedo. (Foto: Agência Senado)
Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pachedo. (Foto: Agência Senado)

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá por quatro dias a Presidência da República em virtude de viagens internacionais de Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Morão. Terceiro na linha de sucessão presidencial, é a terceira vez que o congressista assume o cargo.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

O presidente Jair Bolsonaro viaja neste sábado (17) para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (19).

Já o vice-presidente, Hamilton Mourão, viaja para Lima, no Peru, neste sábado. Ele fica no país até o dia 20. O segundo na linha de sucessão, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) vai para Nova York, nos Estados Unidos.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) responde pela Presidência do Senado, neste período. De acordo com a legislação, candidatos não podem assumir o posto de presidente da República nos seis meses anteriores ao pleito. Hamilton Mourão disputa uma vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul, e Arthur Lira tenta a reeleição ao cargo de deputado federal.

Agenda - Lira também vai participar no evento da ONU e retorna ao Brasil com a comitiva presidencial. Já o vice-presidente Hamilton Mourão viaja ao Peru no fim da tarde deste sábado (17) e, no domingo (18), deve se encontrar com o presidente Pedro Castillo.A agenda em Lima também deve ter uma reunião com a vice-presidente peruana, Dina Boluarte. No país vizinho o vice-presidente vai ainda participar da Expoalimentaria Perú 2022. A  feira de insumos alimentícios terá produtores brasileiros.

Nos siga no Google Notícias