A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

10/09/2015 15:49

Rose Modesto diz que já prestou depoimento ao Gaeco como testemunha

Paulo Yafusso
Vice-governadora Rose Modesto era vereadora na época da cassação do prefeito Alcides Bernal (Foto:  Alcides Neto)Vice-governadora Rose Modesto era vereadora na época da cassação do prefeito Alcides Bernal (Foto: Alcides Neto)

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) se antecipou e foi ouvida no final da tarde desta quarta-feira pelo coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira. Como ela acumula a função de secretária dos Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, tem foro privilegiado e prestou depoimento na Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), no Parque dos Poderes.

Por meio de nota enviada pela sua assessoria, Rose Modesto diz que “colocou-se espontaneamente à disposição da Justiça como testemunha para esclarecer fatos sobre o processo de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014, período em que era vereadora. “Procurei o Gaeco, e como já falei publicamente sobre o assunto, coloquei-me à disposição para também prestar declarações ao promotor e assim colaborar para esclarecer os fatos”, afirmou a vice-governadora e secretária.

Assim como disseram outros vereadores e ex-vereadores ao Gaeco, Rose Modesto declarou que a cassação de Bernal foi com base em pareceres técnicos do MPE e do Tribunal de Contas, que reprovaram as finanças do então prefeito. Ela afirmou ainda, que participou da campanha eleitoral de Alcides Bernal para a Prefeitura da Capital, mas que posteriormente rompeu com o Progressista, quando ocorreram problemas de gestão na Prefeitura.

A vice-governadora e secretária estadual afirmou que não é investigada pelo Gaeco e prestou depoimento como testemunha, tanto que ela se procurou o Gaeco se oferecendo a prestar os esclarecimentos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions