A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/12/2010 15:38

Ruiter Cunha quer ser deputado

Paulo Fernandes

Prefeito já conversa com Delcídio e Paulo Duarte sobre 2014

Ruiter Cunha já mantém conversas sobre eleições de 2014(foto: João Garrigó)Ruiter Cunha já mantém conversas sobre eleições de 2014(foto: João Garrigó)

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), que está em seu segundo mandato, revelou que quer disputar o cargo de deputado em 2014. Ele participou nesta quarta-feira de evento na Capital de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Ruiter mantém diálogo com o deputado Paulo Duarte (PT) para que eles disputem cargos diferentes.

Duarte poderá concorrer à prefeitura, ou a deputado estadual ou federal. Ruiter quer a Câmara dos Deputados ou uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Já está havendo uma conversa minha, com o deputado Paulo Duarte e o senador Delcídio [do Amaral]. Para que todos nós possamos concensuar (sic) na busca dos candidatos”, disse. Ruiter, Duarte e Delcídio são corumbaenses.

O prefeito afirma que sente a necessidade de ter um representante da região do Pantanal na Câmara dos Deputados para facilitar a captação de recursos de Brasília. O único representante de Corumbá no Congresso, o senador Delcídio, pretende concorrer ao governo do Estado em 2014.

Apesar de demonstrar estar muito próximo de Delcídio, Ruiter Cunha afirma que acredita que terá também o apoio do ex-governador Zeca do PT nas eleições de 2014. Zeca e Delcídio vivem em clima de guerra dentro do partido.

“Acho que o Zeca, me apoiará. Tranquilo. Ele teve boa votação em Corumbá”, afirmou.

Sobre a disputa pela prefeitura em 2012, o atual prefeito não crê na manutenção da coligação PT-PMDB em Corumbá. Hoje, o PMDB faz parte da administração de Ruiter. Para Ruiter, lideranças do PMDB e PT não aprovaram a aliança.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions