ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Secretárias afirmam que metas incluem fortalecimento da Educação e Assistência

Maria Cecília Amendola da Mota afirma que SED vai ampliar o número de escolas em tempo integral; Maria Elisa destaca reforço a programas sociais

Humberto Marques e Leonardo Rocha | 01/01/2019 17:22
Maria Cecília afirma que Estado ganhará mais escolas de tempo integral e investirá na qualificação dos professores. (Foto: Henrique Kawaminami)
Maria Cecília afirma que Estado ganhará mais escolas de tempo integral e investirá na qualificação dos professores. (Foto: Henrique Kawaminami)

O fortalecimento das áreas de Educação e Assistência Social estão entre as metas que as duas titulares das pastas, mantidas na equipe do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), têm para o segundo mandato. Maria Cecília Amendola da Mota (Educação) e Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) assinam logo mais, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, seus termos de recondução nos cargos.

Ex-secretária de Educação de Campo Grande e responsável por conduzir o setor durante o primeiro mandato de Reinaldo, Maria Cecília afirma que o foco para a segunda fase da gestão é “a ampliação das escolas de tempo integral”. Hoje, Mato Grosso do Sul conta com 40 unidades de ensino médio que instituem a dupla jornada para estudantes.

Maria Cecília também afirma que a SES se pautará por um maior investimento “na formação e qualificação dos professores”. Já em relação a alterações na grade curricular –apregoadas pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e a ser seguida pelas unidades do país–, ela afirma que o Estado trabalhará com os cursos a serem adotados pelo governo federal. “Os Estados terão de preparar seus currículos”, disse.

Elisa Cleia destaca ações para fortalecer programas sociais na Sedhast. (Foto: Henrique Kawaminami)
Elisa Cleia destaca ações para fortalecer programas sociais na Sedhast. (Foto: Henrique Kawaminami)

Assistência Social – Titular da Sedhast desde 2016, quando substituiu a ex-vice-governadora Rose Modesto na pasta, Elisa Cleia afirma que “o objetivo é continuar prestando Assistência Social aos municípios da mesma forma que no primeiro mandato, fortalecendo programas que são importantes para a população”.

As ações encampadas pela secretaria incluem a concessão e gerenciamento do Vale Renda e do Vale Universidade, o Rede Solidária (que institui espaços para oferecimento de cursos e capacitação no Dom Antônio e no Jardim Noroeste, em Campo Grande, e que deve chegar ao interior nos próximos quatro anos) e o projeto Direitos Humanos em Ação.

Reinaldo foi empossado nesta tarde para o segundo mandato à frente do governo estadual. Às 17h, teve início no Centro de Convenções a solenidade de posse dos novos secretários que, conforme o governador, devem se reunir com ele na manhã desta quarta-feira (2) para traçarem metas no início da gestão, que incluem cortes de gastos e medidas que ampliem a eficiência.

Nos siga no Google Notícias