A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/12/2015 12:34

Secretário busca apoio dos deputados para combater mosquito da dengue

Leonardo Rocha
Secretário pediu apoio em ações e projetos aos deputados estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)Secretário pediu apoio em ações e projetos aos deputados estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)


O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, esteve nesta manhã (03), na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com os deputados para pedir apoio no combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, sendo que o último se tornou uma preocupação nacional, em função de mais de dois mil casos de microcefalia em recém nascidos, no Nordeste.

Tavares ainda ponderou no encontro que além da microcefalia, outras doenças neurológicas estão sendo relacionadas ao zika vírus. "Viemos pedir apoio nessa guerra contra o mosquito e compartilhar a aflição do Governo em evitar uma epidemia, pois são várias consequências e precisamos tomar medidas urgentes", destacou ele.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), colocou o legislativo estadual a disposição do governo estadual, inclusive colocando o projeto de Ângelo Guerreiro (PSDB), que trata sobre o tema e ainda prevê ações para fiscalizações em residências, com entrada compulsória, vai tramitar em regime de urgência. "Dentro do nosso alcance faremos o possível para ajudar".

O secretário ainda destacou que já foram confirmados 10 casos de microcefalia em Mato Grosso do Sul, no município de Dourados, no entanto estes não são necessariamente ligados ao zika vírus. "Vamos montar um comitê de combate ao mosquito, o que chamamos de uma sala de situação, para ter em tempo real a situação da infestação no Estado e quais serão as ações para agir".

Para Tavares a entrada compulsória em residência, onde o proprietário se negar a receber os agentes será muito importante para o combate. Nesta manhã (03), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que se trata de uma guerra contra o mosquito e que toda sociedade precisa participar, já que muitas vezes os ninhos estão dentro de casa.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions