A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

01/01/2019 17:29

Secretário de Justiça fala em combater tráfico doméstico e novo cangaço

Antônio Carlos Videira também fala em combater os crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos a casas e comércio

Gabriel Neris e Leonardo Rocha
Antônio Carlos Videira durante posse de secretários no Rubens Gil de Camillo (Foto: Henrique Kawaminami)Antônio Carlos Videira durante posse de secretários no Rubens Gil de Camillo (Foto: Henrique Kawaminami)

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse ao tomar posse do cargo que dará mais atenção ao combate ao tráfico de drogas doméstico e também ao novo cangaço, nome dado aos assaltos em agências bancárias, principalmente na região norte do Estado.

“Há muita organização de drogas dentro do Estado, quero mais ações para desmantelar o tráfico doméstico no Estado, além de continuar as ações na fronteira”, disse o secretário.

Videira voltou a cobrar um aumento do efetivo na região de fronteira com o Paraguai. O objetivo é aumentar o policiamento com ações planejadas de inteligência na fronteira para desarticular o crime organizado.

Também comentou sobre as ações do novo cangaço, prática de assaltos a bancos com a utilização de explosivos. “Estamos articulando um projeto para combater as ações”, disse. Também quer mais investimento nos 11 núcleos de inteligência do Estado, inclusive os federais, para que as forças de segurança tenham maior capacidade de atuação.

Videira também falou que pretende continuar com os programas atuais para reduzir os índices de criminalidade, principalmente aqueles contra o patrimônio, que os furtos e roubos em residência e comércio.

Os secretários estaduais estão tomando posse dos cargos na tarde desta segunda-feira (1º) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions