ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Política

Segue para sanção adequações para novo Portal da Transparência

Leonardo Rocha | 16/09/2015 12:33
Deputados aprovam que projeto que prevê alterações para lançamento de Portal da Transparência (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam que projeto que prevê alterações para lançamento de Portal da Transparência (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que faz alterações na lei estadual sobre acesso a informação, e permite que o governo estadual possa divulgar dados que antes eram restritos, em seu novo Portal da Transparência. Entre eles está a apresentação dos salários dos servidores. Agora a matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com esta adequação na legislação, o governo poderá divulgar maiores informações ao público e desta forma cumprir uma promessa de campanha, de tornar todos os gastos, despesas e contratos da administração estadual a disposição da população.

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que antes não estava previsto por exemplo, a divulgação dos salários e gratificações dos servidores. “Agora com esta alteração (lei) o governo vai poder marcar o dia para lançar o novo Portal da Transparência, onde o público saberá em detalhes os trabalhos feitos pela gestão”, disse ele.

Outro – Os deputados também aprovaram em segunda votação, o projeto do deputado Márcio Fernandes (PT do B), que dispõe sobre o controle de reprodução de cães e gatos em Mato Grosso do Sul. A proposta segue para sanção do governador.

O objetivo da matéria é que cães e gatos encontrados na rua, sem identificação, serão obrigatoriamente capturados por órgãos responsáveis e ficarão num prazo de cinco dias à disposição do proprietário. Quando terminar este prazo, com a devida avaliação do veterinário, será feito um procedimento de castração e então colocado para adoção.

Nesta ação será priorizado o atendimento às famílias de baixa renda e entidades de proteção aos animais, que também desejem fazer a devida castração nos seus cães e gatos.

Nos siga no Google Notícias