ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senado aprova áreas de livre comércio na fronteira de MS

Redação | 15/07/2009 12:51

O plenário do Senado aprovou hoje proposta da tucana Marisa Serrano, que cria a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Ponta Porã e Corumbá.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo deu parecer favorável ao projeto. Essas áreas deverão seguir os moldes das criadas em Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO) e em Macapá (AP).

Pela proposta, as isenções e benefícios das áreas de livre comércio desses dois municípios serão mantidos por 25 anos a partir da publicação da lei que resultar do projeto.

Marisa afirmou que a instalação dessas áreas ajudará na geração de empregos e no melhor aproveitamento econômico das potencialidades da região.

"São áreas ricas em recursos naturais, mas carentes de investimentos para a industrialização desses recursos", observou.

Ela afirmou ainda que o projeto é uma resposta ao desafio brasileiro de promover o desenvolvimento da região de fronteira. Corumbá faz fronteira com a Bolívia e Ponta Porã com o Paraguai.

A matéria, relatada pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), segue para a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), em decisão terminativa.

Nos siga no Google Notícias