A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/07/2009 12:51

Senado aprova áreas de livre comércio na fronteira de MS

Redação

O plenário do Senado aprovou hoje proposta da tucana Marisa Serrano, que cria a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Ponta Porã e Corumbá.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo deu parecer favorável ao projeto. Essas áreas deverão seguir os moldes das criadas em Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO) e em Macapá (AP).

Pela proposta, as isenções e benefícios das áreas de livre comércio desses dois municípios serão mantidos por 25 anos a partir da publicação da lei que resultar do projeto.

Marisa afirmou que a instalação dessas áreas ajudará na geração de empregos e no melhor aproveitamento econômico das potencialidades da região.

"São áreas ricas em recursos naturais, mas carentes de investimentos para a industrialização desses recursos", observou.

Ela afirmou ainda que o projeto é uma resposta ao desafio brasileiro de promover o desenvolvimento da região de fronteira. Corumbá faz fronteira com a Bolívia e Ponta Porã com o Paraguai.

A matéria, relatada pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), segue para a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), em decisão terminativa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions