ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Senado: prefeitos do sudoeste anunciam apoio a Moka

Redação | 22/08/2009 07:50

Dez prefeitos da região sudoeste do Estado anunciaram ontem à noite apoio à pré-candidatura do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) ao Senado em 2010.

O anúncio foi feito em ato na Câmara de Aquidauana e reuniu centenas de pessoas, entre lideranças políticas, comunitárias e representantes do setor produtivo.

Nos últimos meses, Moka vem recebendo inúmeras manifestações em apoio ao seu desejo de virar senador. Nesse período pelo menos 20 prefeitos do Vale do Ivinhema e das regiões Norte, incluindo Costa Rica, e sudoeste, anunciaram que vão participar do projeto do parlamentar.

O prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza (PMDB), o diretório municipal, os quatro vereadores do PMDB na cidade, além do prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti (PMDB), também engrossam a lista de apoio.

No ato em Aquidauana, todos os prefeitos se manifestaram, destacando a trajetória política de Moka. Foram unânimes em dizer que a região precisa de um representante e que o deputado está preparado para assumir uma vaga no Senado.

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, lembrou que Moka é o deputado que tem o maior de número de emendas para a região.

"Precisamos de você no Senado, pois conhece as nossas dificuldades", declarou.

Moka disse que sua candidatura é irreversível pelo fato de ela ter nascido nos municípios, "a base desejada por qualquer político bem-sucedido". "Qual candidato não gostaria de estar participando deste ato neste momento?", indagou.

O deputado, no entanto, destacou a legitimidade dos demais pré-candidatos do partido, como os prefeitos Nelsinho Trad e Simone Tebet, além do senador Valter Pereira.

"São todos ótimos quadros. Mas entendo que chegou minha hora", observou.

Participaram do ato em apoio à candidatura do deputado Moka os prefeitos Fauzi Suleiman (Aquidauana), Cláudio Valério (Anastácio), Evandro Bazzo (Jardim), José Artur (Bonito), Ilca Corral (Nioaque), Jácomo Dagostin (Guia Lopes da Laguna), Maria Odete (Caracol), Juneir Marques (Antônio João), Marcos Benedetti (Vicentina) e Jun Iti Hada (Bodoquena).

O único prefeito ausente foi o Nelson Cintra (PMDB), de Porto Murtinho, que estava viajando, mas que manifestou seu apoio a Moka.

Estiveram presentes também o ex-deputado e ex-prefeito de Aquidauana Raul Freixes, o presidente do PMDB de Aquidauana, pecuarista Tinho Proença, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes partidários, lideranças indígenas, religiosas e empresários.

Nos siga no Google Notícias