A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/08/2008 12:02

Senador diz que Brasil vai ajudar Paraguai em nova fase

Redação

Com a posse do presidente Fernando Lugo, que assumiu o cargo ontem, em Assunção, no Paraguai, o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que acredita no início de um novo momento para o país vizinho.

Ele participou da cerimônia, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou que a previsão é de que Lugo faça um governo centrado na melhoria das condições de vida das classes menos favorecidas, além de propiciar a integração do Paraguai com os outros países da América do Sul.

Para o parlamentar, o Brasil tem muito a colaborar com o desenvolvimento do Paraguai, devido aos interesses comerciais, a cultura e as tradições comuns. Dois dos pontos fortes dessa possível parceria são os projetos nas áreas de energia e logística, afirmou Delcídio.

O senador destacou que, no discurso de posse, o novo presidente não fez qualquer referência a um suposto desejo do governo paraguaio de onerar os contratos de exploração da Usina Hidrelétrica de Itaipu, construída pelo Brasil na fronteira dos dois países, e da Usina de Yaceretá, localizada à jusante de Itaipu, na fronteira com a Argentina.

Delcídio considera possível o desenvolvimento de projetos na área de hidroeletricidade que podem contribuir para a integração da região no setor de energia o que levará benefícios para a maior parte dos países sul-americanos.

Durante a fala de Lugo, na posse, o parlamentar disse ter sentido o comprometimento do novo chefe de Estado em combater a corrupção e promover o crescimento da economia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions