A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/07/2009 16:27

Senadores se posicionam sobre mudança de horário em MS

Redação

Os 38 senadores que integram a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) começaram a responder ofícios encaminhados pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) sobre o projeto que unifica o fuso horário do País.

O parlamentar informou aos senadores a posição da maioria dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, que são contrários à mudança do horário ou defendem pelo menos a realização de um plebiscito.

As cartas foram encaminhadas aos 38 senadores no mês passado. A Comissão está analisando o projeto de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que pretende acabar com as diferenças de horários em decorrência dos fusos no Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.

Um dos que responderam o ofício foi o senador Efraim Morais (DEM-PB), que cumprimenta Duarte pela iniciativa e garante que as informações repassadas pelo parlamentar servirão de subsídio para sua atuação quando for analisar a matéria.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que também respondeu ao ofício, garante que compartilha das mesmas preocupações e que também defende a consulta à população.

"Estou atento à tramitação da matéria e, no momento oportuno, farei o que estiver ao meu alcance para harmonizar os interesses dos envolvidos", disse.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions