ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Senadores se posicionam sobre mudança de horário em MS

Redação | 14/07/2009 16:27

Os 38 senadores que integram a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) começaram a responder ofícios encaminhados pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) sobre o projeto que unifica o fuso horário do País.

O parlamentar informou aos senadores a posição da maioria dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, que são contrários à mudança do horário ou defendem pelo menos a realização de um plebiscito.

As cartas foram encaminhadas aos 38 senadores no mês passado. A Comissão está analisando o projeto de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que pretende acabar com as diferenças de horários em decorrência dos fusos no Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.

Um dos que responderam o ofício foi o senador Efraim Morais (DEM-PB), que cumprimenta Duarte pela iniciativa e garante que as informações repassadas pelo parlamentar servirão de subsídio para sua atuação quando for analisar a matéria.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que também respondeu ao ofício, garante que compartilha das mesmas preocupações e que também defende a consulta à população.

"Estou atento à tramitação da matéria e, no momento oportuno, farei o que estiver ao meu alcance para harmonizar os interesses dos envolvidos", disse.

"

Nos siga no Google Notícias