A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/07/2009 07:34

Simone diz que é "peão" no tabuleiro de xadrez de André

Redação

Cotada para ser candidata ao Senado pelo PMDB, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, disse que é "um peão" no tabuleiro de xadrez do governador André Puccinelli.

"Nossa prioridade é reeleição do governador, seja como prefeita, simples filiada, vou arrastar o bolsão com este objetivo. Eu sou um peão no tabuleiro de xadrez, onde o governador me colocar estarei participando", declarou Simone ao programa "Tribuna Livre", da FM Capital.

A prefeita voltou a afirmar que a estratégia do governador, neste momento, é só lançar Simone e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, no caso de o PDT fechar aliança com o PT.

"Se houver duas candidaturas fortes do lado de lá, colocaríamos duas do lado de cá também, leia-se neste caso Nelsinho e Simone. O meu nome está à disposição e sei que Nelsinho também está", afirmou.

As duas candidaturas a que a prefeita se refere são as de Delcídio do Amaral (PT) à reeleição e do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado.

Simone disse que só deve ser candidata ao Senado se o PMDB ocupar as duas vagas disponíveis. Se o partido ceder um dos espaços aos aliados, a vaga que sobrar deve ser preenchida pelo senador Valter Pereira ou pelo deputado federal Waldemir Moka.

"Neste caso meu nome não tem respaldo, uma vez que temos lideranças dentro do partido, como o senador Valter e o deputado Moka. Mas se tiver as duas vagas ao Senado, coloquei sim meu nome à disposição como candidata", explicou.

Simone lembrou que a partir de setembro, "o caldeirão vai ferver" e tanto ela quanto Nelsinho Trad terão que tomar posicionamento, visando o pleito do ano que vem.

"Tanto eu quanto o Nelsinho temos que tomar uma posição até o fim do ano, até porque temos que renunciar ao mandato", comentou.

Aliança possível

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions