ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Simone diz que vaga ao senado ainda está indefinida no PMDB

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 23/08/2013 12:16

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou que existem alguns pré-candidatos ao Senado pelo PMDB e que esta decisão será interna no partido, sem que precise realizar prévias. Ela também declarou que na eleição do ano que vem a população irá escolher os candidatos e não as composições partidárias. Apesar da candidatura própria confirmada, Simone não descarta que no ano que vem o PMDB possa fechar uma aliança com PT e PSDB.

“Nessa eleição o eleitor irá escolher pelo nome e não pelo partido. Até o momento, seguimos com candidatura própria, porém isso não impossibilita que, no próximo ano, o partido não venha a ter uma coligação", afirmou Tebet.

Simone garantiu que o partido segue trabalhando com o nome do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) para sucessão estadual. "Ele é o nosso escolhido, para o senado teremos que ainda discutir", explicou.

A vice-governadora já falou que deseja disputar a eleição para o senado para seguir a carreira política do pais, o ex-senador Ramez Tebet. O governador André Puccinelli (PMDB) também já declarou que gostaria de ver Tebet disputando esta vaga.

Cassação - Simone destacou que o pedido de cassação ao prefeito Alcides Bernal (PP) é uma decisão do diretório municipal sem que haja o apoio ou influência das lideranças estaduais. O pedido da cassação é algo dos vereadores e da diretoria municipal do PMDB em Campo Grande. Nada tem a ver com o diretório estadual".

Sobre as reclamações em relação ao prefeito, Tebet apenas afirmou que os eleitores irão escolher mais com a raz]ao e menso com a emoção e coração para não cometer erros em 2014. "Acredito que muitos mitos foram criados. É muito fácil se construir um castelo de areia, que não aguenta o primeiro vento do mar”, declarou ela.

Nos siga no Google Notícias