A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

22/11/2018 13:55

Simone se reúne em dezembro para discutir presidência ao Senado

A senadora do MS vai se reunir com MDB antes do recesso, para bater o martelo sobre o cargo

Leonardo Rocha
Simone Tebet (MDB) é cotada para presidir o Senado a partir de 2019 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)Simone Tebet (MDB) é cotada para presidir o Senado a partir de 2019 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Cotada para ser a nova presidente do Senado, a partir de 2019, a senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), revelou que vai se reunir com os senadores do MDB em dezembro, para definir esta situação. Ela ponderou que como o partido conta com a maior bancada da Casa de Leis, tradicionalmente indica o nome para o cargo principal.

“Eu tenho defendido que o próximo presidente do Senado deve ser do MDB, pois quem elege a maior bancada tradicionalmente fica com a Presidência. Como sou líder do partido, não posso me colocar como candidata agora, antes de conversar com os colegas”, informou Simone ao Campo Grande News.

Simone ressaltou que esta reunião deve ocorrer em dezembro, antes do recesso parlamentar do fim do ano, tendo a presença dos novos senadores eleitos pelo MDB, que juntos irão escolher o “nome de consenso” do partido, que será indicado à presidência do Senado. Ela é uma das favoritas para o embate. 

Nos bastidores o principal adversário de Simone, segue sendo o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi presidente da Casa de Leis e gostaria de retornar ao cargo. Simone ponderou que neste momento seria importante os parlamentares “ouvirem o recado das urnas”, para se “pensar em renovação” também no Congresso Nacional.

De acordo com a Folha de São Paulo, o nome de Simone Tebet é “bem visto” pela equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL), por ser considerada mais “equilibrada” para o cargo. Ela também tem boa relação dentro do partido, tanto que é a líder do MDB no Senado Federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions