Simone se reúne em dezembro para discutir presidência ao Senado
A senadora do MS vai se reunir com MDB antes do recesso, para bater o martelo sobre o cargo

Cotada para ser a nova presidente do Senado, a partir de 2019, a senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), revelou que vai se reunir com os senadores do MDB em dezembro, para definir esta situação. Ela ponderou que como o partido conta com a maior bancada da Casa de Leis, tradicionalmente indica o nome para o cargo principal.
“Eu tenho defendido que o próximo presidente do Senado deve ser do MDB, pois quem elege a maior bancada tradicionalmente fica com a Presidência. Como sou líder do partido, não posso me colocar como candidata agora, antes de conversar com os colegas”, informou Simone ao Campo Grande News.
- Leia Também
- Bem aceita por várias siglas, Simone é cotada para assumir Senado
- Após eleição, Simone Tebet afirma que MDB precisa “ressurgir das cinzas”
Simone ressaltou que esta reunião deve ocorrer em dezembro, antes do recesso parlamentar do fim do ano, tendo a presença dos novos senadores eleitos pelo MDB, que juntos irão escolher o “nome de consenso” do partido, que será indicado à presidência do Senado. Ela é uma das favoritas para o embate.
Nos bastidores o principal adversário de Simone, segue sendo o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi presidente da Casa de Leis e gostaria de retornar ao cargo. Simone ponderou que neste momento seria importante os parlamentares “ouvirem o recado das urnas”, para se “pensar em renovação” também no Congresso Nacional.
De acordo com a Folha de São Paulo, o nome de Simone Tebet é “bem visto” pela equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL), por ser considerada mais “equilibrada” para o cargo. Ela também tem boa relação dentro do partido, tanto que é a líder do MDB no Senado Federal.