ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Simone Tebet entra na corrida presidencial com meta de acabar com a fome

Senadora discursou pela primeira vez como pré-candidata à presidência nesta manhã

Por Gabriela Couto | 08/12/2021 11:51
Senadora Simone Tebet (MDB) entra na corrida eleitoral pela presidência da República. (Foto: Divulgação)
Senadora Simone Tebet (MDB) entra na corrida eleitoral pela presidência da República. (Foto: Divulgação)

O MDB lançou a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente da República nesta quarta-feira (8). Ela afirmou que a prioridade de seu governo será acabar com a fome.

O evento ocorreu em um hotel, em Brasília (DF) e contou com vários políticos, inclusive, os presidentes de outras legendas, Luciano Bivar (União Brasil) e Bruno Araújo (PSDB).

A propaganda da campanha de Simone enfatiza o papel dela na política, com ênfase na experiência de ser prefeita duas vezes, vice-governadora, deputada estadual e senadora. "Tenho experiência e me sinto preparada", disse a senadora.

No discurso, ela afirmou que levou um susto quando foi chamada para disputar a corrida presidencial. "Aceitei porque senti o clamor da militância. Mas foi decisivo ler uma notícia de que no Brasil 5 milhões de crianças vão dormir com fome e 20 milhões de brasileiros ficam dia sim e dia não sem almoçar. Nada mais é prioritário do que a fome".

Senadora Simone Tebet (MDB) recebeu o abraço do deputado federal Beto Pereira (PSDB) no evento. (Foto: Divulgação)
Senadora Simone Tebet (MDB) recebeu o abraço do deputado federal Beto Pereira (PSDB) no evento. (Foto: Divulgação)

O partido usa o slogan "Uma nova esperança para o Brasil" e Simone afirma ser inaceitável a miséria do País, diante da grandeza e potencial de riquezas. "Eu acredito no Brasil, tenho esperança, tenho confiança. Juntos, somos a nova esperança do Brasil", declarou.

O ex-presidente Michel Temer também mandou um recado para a pré-candidata. "Precisamos de um programa do que se fez e do que se fará. Temos que pacificar e garantir a harmonia do País. Os brasileiros querem palavra de tranquilidade e segurança jurídica. Que você seja a pessoa que leve a paz e tranquilidade que precisamos".

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário