ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone Tebet entra na corrida presidencial com meta de acabar com a fome

Senadora discursou pela primeira vez como pré-candidata à presidência nesta manhã

Gabriela Couto | 08/12/2021 11:51
Senadora Simone Tebet (MDB) entra na corrida eleitoral pela presidência da República. (Foto: Divulgação)
Senadora Simone Tebet (MDB) entra na corrida eleitoral pela presidência da República. (Foto: Divulgação)

O MDB lançou a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente da República nesta quarta-feira (8). Ela afirmou que a prioridade de seu governo será acabar com a fome.

O evento ocorreu em um hotel, em Brasília (DF) e contou com vários políticos, inclusive, os presidentes de outras legendas, Luciano Bivar (União Brasil) e Bruno Araújo (PSDB).

A propaganda da campanha de Simone enfatiza o papel dela na política, com ênfase na experiência de ser prefeita duas vezes, vice-governadora, deputada estadual e senadora. "Tenho experiência e me sinto preparada", disse a senadora.

No discurso, ela afirmou que levou um susto quando foi chamada para disputar a corrida presidencial. "Aceitei porque senti o clamor da militância. Mas foi decisivo ler uma notícia de que no Brasil 5 milhões de crianças vão dormir com fome e 20 milhões de brasileiros ficam dia sim e dia não sem almoçar. Nada mais é prioritário do que a fome".

Senadora Simone Tebet (MDB) recebeu o abraço do deputado federal Beto Pereira (PSDB) no evento. (Foto: Divulgação)
Senadora Simone Tebet (MDB) recebeu o abraço do deputado federal Beto Pereira (PSDB) no evento. (Foto: Divulgação)

O partido usa o slogan "Uma nova esperança para o Brasil" e Simone afirma ser inaceitável a miséria do País, diante da grandeza e potencial de riquezas. "Eu acredito no Brasil, tenho esperança, tenho confiança. Juntos, somos a nova esperança do Brasil", declarou.

O ex-presidente Michel Temer também mandou um recado para a pré-candidata. "Precisamos de um programa do que se fez e do que se fará. Temos que pacificar e garantir a harmonia do País. Os brasileiros querem palavra de tranquilidade e segurança jurídica. Que você seja a pessoa que leve a paz e tranquilidade que precisamos".

Nos siga no Google Notícias