ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sindicalista defende que Polícia Federal investigue Bernal e Câmara

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 08/10/2013 17:51
Presidente da CUT quer PF investigando gestão de Bernal e passada (Foto: Cleber Gellio)
Presidente da CUT quer PF investigando gestão de Bernal e passada (Foto: Cleber Gellio)

O presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Genílson Duarte, defendeu nesta tarde, pouco antes de reunir-se com o prefeito Alcides Bernal (PP), juntamente com integrantes da comissão que liderou manifestação na Câmara contra criação de Comissão Processante, que a Polícia Federal investigue as denúncias de favorecimento e apadrinhamento de empresas no município. Para ele, há acusações contra a gestão atual e a passada e também envolvendo vereadores.

“De um lado escutamos o prefeito dizer que tem irregularidade na Solurb e de outro a Câmara dizer que tem na Salute. Não sabemos em quem acreditar. Seria melhor a Política Federal entrar e apurar, como aconteceu em relação a Dourados”, afirmou o sindicalista Genilson Duarte.

Já o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Renato Botarelli, não vê “elementos suficientes para cassar o prefeito”. Considera que há acusações graves contra vereadores que não geraram a mesma busca punitiva. “Tem de investigar médico que é acusado de não cumprir plantão. Tem de passar tudo a limpo”, defendeu..

Indagado se irregularidades apontadas pela CPI do Calote não traria evidência de ilegalidades cometidas por Bernal, o presidente da CUT respondeu: “Essas denuncias não têm peso, porque não existe fato concreto”.

Partido dos trabalhadores – Tanto a CUT-MS quanto a Fetems expressaram nesta tarde que estão tomando partido dos trabalhadores, se abstendo a disputa política estabelecida entre o prefeito da Capital e os vereadores.

“A CUT é independente de partido político. É representante dos trabalhadores, que perceberam que Campo Grande parou, que ninguém trabalha e só ficam brigando entre uns e outros”, afirmou Genílson Duarte.

Nos siga no Google Notícias