A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/03/2009 14:46

Siufi repudia uso do banheiro feminino por travestis

Redação

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), se posicionou hoje contra a possibilidade de travestis utilizarem sanitários femininos em escolas públicas da Capital.

"Não temos nada contra a opção sexual de ninguém, mas a possibilidade de travestis usarem os banheiros femininos em escolas públicas agride o direito das mulheres assegurado pela nossa Constituição", dispara.

Em seu pronunciamento, Siufi fez menção ao "Dia Internacional da Mulher", que será comemorado no próximo dia 8.

"Temos que respeitar o direito de ir e vir de qualquer cidadão, mas estamos próximos ao Dia Internacional da Mulher, data em que muitas conquistas são comemoradas, portanto, não é justo que essa atitude venha cercear direitos adquiridos ao longo do tempo", afirmou.

No mês passado, a Secretaria Estadual de Educação emitiu comunicado interno às escolas, orientando o uso dos banheiros femininos pelos travestis.

Conforme o documento, os alunos travestis devem ser chamados pelo nome feminino que eles adotaram para evitar atitudes preconceituosas.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions