A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/04/2016 18:27

Sol se põe e manifestantes tomam Afonso Pena pelo impeachment

Priscilla Peres, Guilherme Henri e Mariana Castelar
Manifestantes a favor do impeachment tomaram a avenida Afonso Pena. (Foto: Fernando Antunes)Manifestantes a favor do impeachment tomaram a avenida Afonso Pena. (Foto: Fernando Antunes)
De cima, é possível ver pessoas se reunindo na avenida. (Foto: Gabriel Rodrigues/Fly Drones)De cima, é possível ver pessoas se reunindo na avenida. (Foto: Gabriel Rodrigues/Fly Drones)

Com o por do sol e o andamento da votação do impeachment, com sinais favoráveis a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), manifestantes se animaram para sair de casa e acompanhar a sessão da Câmara dos Deputados na avenida Afonso Pena. Neste momento, cerca de 350 pessoas, estão em frente a sede do MPF (Ministério Público Federal).

O movimento de pessoas tem aumentado e a maioria chega ao local acompanhada da família. Segundo o Coronel Santos Melo, da Polícia Militar, 350 pessoas estão na avenida Afonso Pena acompanhando a votação. A organização fala em 8 mil pessoas, de acordo com Micheli Hindo, do Reaja Brasil.

Sem o sol, as pessoas que passaram a tarde se escondendo nas sombras das árvores, tomaram a avenida e em pé, acompanham a votação. Na vez dos deputados estaduais, Zeca, Vander Loubet e Dagoberto, que votaram não, foram bastante vaiados pelos manifestantes.

Já os cinco da bancada que votam sim e os demais que apoiam a saída da presidente Dilma Rousseff, são ovacionados. A empresária Jessica Brazuna, 30 anos, foi para a rua com a cachorra Penélope, que usa laços verde e amarelo. Ela conta que chegou às 16h e pretende ficar até o final da votação. "Acredito que a voz do povo será ouvida", diz.

Mais de 70 homens da Polícia Militar fazem a segurança neste ponto da avenida Afonso Pena. Eles esperam que 2 mil pessoas se reúnam por lá até o fim do dia.

Enquanto isso, na praça Ary Coelho acontece o movimento intitulado Virada Democrática, onde cerca de 150 pessoas acompanham a votação do impeachment através de um telão. A organização não tem uma estimativa de público. A Polícia Militar não está no local, apenas a Guarda Municipal.

Na praça Ary Coelho, poucas pessoas ainda acompanham a votação. (Foto: Alan Nantes)Na praça Ary Coelho, poucas pessoas ainda acompanham a votação. (Foto: Alan Nantes)
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions