A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

28/04/2019 09:15

Suplente vai comandar escritório político de Nelsinho no interior de MS

Unidade será a primeira para atendimento regional no interior criada pelo senador; intenção é facilitar acompanhamento e agilizar trâmite de projetos em Brasília

Humberto Marques
Nelsinho e Chagas, durante inauguração de escritório de representação que funcionará em Naviraí. (Foto: Divulgação)Nelsinho e Chagas, durante inauguração de escritório de representação que funcionará em Naviraí. (Foto: Divulgação)

O senador Nelsinho Trad (PSD) estabeleceu o seu primeiro escritório político para atuação no interior de Mato Grosso do Sul. A unidade funcionará em Naviraí –a 366 km da Capital– e será coordenada por seu primeiro suplente, o empresário José Chagas (DEM), contando com equipe de servidores do parlamentar em uma estrutura física cedida na Avenida Dourados.

A abertura do espaço, na noite de sexta-feira (26), reuniu em Naviraí 12 dos cerca de 20 prefeitos do Cone Sul, Vale do Ivinhema e Grande Dourados, regiões para as quais o escritório político foi idealizado, além de dois vices e vereadores.

Nelsinho, durante a inauguração, explicou que a ideia de criar um ponto de atendimento aos prefeitos no interior surgiu durante a campanha. “Foi uma demanda feita por moradores em uma das reuniões. Esse escritório veio para facilitar aos prefeitos e vereadores da região e lideranças que vão poder apresentar seus projetos e reivindicações sem ter que se deslocar até Brasília ou Campo Grande, vai ser o experimental para implantação de outros”, disse.

Chagas, empresário da região de Naviraí que em 2018 aceitou convite para ocupar a primeira suplência de Nelsinho, comprometeu-se a atender as demandas locais. “Agradeço primeiramente a Deus por fazer parte dessa inovação na política e me coloco à disposição de todos. Esse compromisso foi assumido na campanha e estamos cumprindo em Naviraí”, pontuou.

Ao Campo Grande News, o empresário explicou que comandará o escritório de forma voluntária. “Vou atuar sem salário, mas vou ajudar e trabalhar”, destacou, informando ainda que a sede da unidade foi cedida por empresários da região e deve ter o suporte de três servidores para atuarem “na facilitação de se emplacar projetos de demandas dos municípios em Brasília. Vamos os colocar diretamente no gabinete em Brasília, auxiliando a montar os projetos. Os prefeitos devem ficar atentos para ver em que ministérios vão atuar para nós os encaminharmos”.

Em Eldorado, Nelsinho recebeu título de cidadão por indicação da Câmara. (Foto: Divulgação)Em Eldorado, Nelsinho recebeu título de cidadão por indicação da Câmara. (Foto: Divulgação)

Aprovação – A chegada da unidade foi comemorada por prefeitos. Vanderlei Bispo (PTB), de Japorã, que também presidente o Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), afirma que a presença de uma unidade conectada a Brasília por iniciativa de Nelsinho “faz a diferença para elaboração de leis que vão atender realmente a população”.

Já o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo (DEM), aponta que um escritório parlamentar regional cria a oportunidade de acompanhar o andamento de projetos. “Faz um ano que esperamos resposta a um plano para a Defesa Civil, antienchentes. Agora, vamos consultar direto com o Chagas”, destacou. “O senador está realmente deixando o suplente trabalhar e se mantém ligado aos interesses da população, perto de prefeitos, vereadores e munícipes”, anotou o presidente da Câmara de Naviraí, Simon de Freitas (PSB).

“O contrato do político não pode ter contato só nas eleições. Agora, com esse escritório, nós que estamos no dia a dia em atendimento ao público podemos também trazer sugestões ao suplente Chagas”, declarou Unilson Morales, supervisor da Sanesul na região.

Durante sua passagem pelo Cone Sul, Nelsinho também foi homenageado em Eldorado, onde a Câmara Municipal lhe entregou o título de cidadão em virtude da inauguração do escritório. A comenda foi entregue na sexta. “Me honra muito ser agora filho de Eldorado e prometo fazer sempre o meu melhor como político e médico, para que esse município tenha sempre orgulho desse filho aqui”, discursou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions