ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Temer convoca Moka para fazer corpo a corpo na Câmara

Redação | 16/01/2009 19:23

O presidente do diretório regional do PMDB em Mato Grosso do Sul, deputado federal Waldemir Moka, foi convocado recentemente pelo deputado Michel Temer (PMDB/SP), para ajudá-lo a caminhar rumo à presidência da Câmara Federal dos Deputados, em eleição que acontece no dia 2 de fevereiro. Moka e mais meia dúzia de deputados federais foram convocados para fazerem articulações corpo a corpo visando a eleição de Temer.

Moka declarou a informação há pouco durante o ato de posse do prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), frente à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O parlamentar fez questão de dizer que Temer aposta que sua articulação lhe renderá vários votos.

Segundo Moka, o deputado Michel Temer é hoje o favorito a ocupar da cadeira de presidente na Câmara dos Deputados, pois tem apoio declarado do PPS, PTB, DEM, PSDB, PT e do próprio PMDB.

Ainda de acordo com o deputado federal, Temer se reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e toda bancada do PDT para fechar acordo. Hoje, o principal concorrente de Temer à presidência da Câmara Federal é o deputado Ciro Nogueira (PP/PI), que ocupa a 2ª Secretaria na Mesa Diretora.

E sobre as especulações em torno do nome do deputado Waldir Neves (PSDB) ser um dos indicados à um cargo na Mesa, Moka desconhece a informação e revela que, certamente o partido tucano, por apoiar Temer, garantirá uma vaga na Mesa. Contudo, não sabe quem pode ser.

Nos siga no Google Notícias