ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Teruel comemora decisão do PDT, mas rejeita ser vice

Redação | 30/05/2008 17:00

O deputado estadual Pedro Teruel, do PT, comemorou nesta tarde, em Brasília, o interesse do PDT de fazer uma aliança com a legenda para disputar a sucessão municipal de Campo Grande, após o encerramento das conversas entre pededistas e peemedebistas. Mas rejeitou a idéia de que o candidato do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira, seja o cabeça de chapa e ele o vice.

Num cenário assim, segundo Teruel, ele não gostaria de ser o candidato.

O deputado, que passou a sexta-feira em Brasília buscando apoios a sua candidatura, disse que acha muito difícil a militância do PT aceitar uma mudança na canditura que, na visão dele, já conseguiu importantes aliados. Em Brasília, Teruel disse ter conversado com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, com o senador Eduardo Suplicy, a quem convidou para participar do encontro regional do partido no domingo, em que espera ter a candidatura homologada.

Indagado sobre a informação divulgada pelo deputado Ari Rigo, presidente do PDT, de que já iniciou conversas com os petistas, Teruel disse desconhecer. Segundo ele, negociações do tipo devem ocorrer entre os presidentes do PT, Thaís Helena em Campo Grande e o deputado Amarildo Valdo da Cruz no Estado. Os dois foram procurados, mas não foram localizados pela reportagem.

Teruel considera que há dois cenários possíveis com o PDT tendo desistido de apoiar o PMDB. Um, afirma, é a coligação com o PT, com ele como candidato a prefeito e Dagoberto como vice. O outro é que os dois partidos lancem candidatos próprios e apóiem um ao outro em caso de segundo turno.

O deputado disse ter ficado contente com a escolha dos pedetistas, que segundo a avaliação de Teruel, não poderia mesmo ficar do lado da coligação do PMDB, que tem entre os integrantes o PSDB e o DEM, que, conforme ele, têm histórico e conteúodo programático muito diferentes do PDT.

Nos siga no Google Notícias