ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE libera propaganda eleitoral paga em jornais on-line

Redação | 22/07/2008 17:11

O TRE aprovou agora há pouco a resolução 388/2008 que regulamenta a veiculação de campanha eleitoral paga em jornais on-line.

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral aceitou a divulgação remunerada de propaganda em veículos eletrônicos, por meio de um banner virtual com até 468 X 60 pixels, por página, para cada candidato, partido policio ou coligação. Esse é o tamanho tradicional, mais utilizado em sites.

Fica proibido o uso de pop-up, aquele tipo de janela que salta aos olhos do internauta sempre que ele abre a página principal do site. Também é vetado que tais banners tragam em seu conteúdo links para endereço eletrônico de candidato.

Ontem a OAB apresentou pedido de regulamentação ao TRE que a princípio havia restringido propaganda eleitoral paga em jornais on-line, mais liberados para os impressos que também poderia divulgar suas páginas na internet.

A justificativa para mudança, é que a propaganda é liberada para empresas privadas e não existe qualquer impedimento pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Já rádios e emissoras de TV, que também têm sites, continuam proibidos de veicular propaganda paga também na internet.

Nos siga no Google Notícias