A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/09/2014 22:40

TRE retira tempo de TV de candidatos ao Governo e ao Senado

Ludyney Moura

A Justiça Eleitoral puniu o candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, com a perda de 15 minutos de seu programa eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Ao todo, três representações foram feitas pela coligação encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral, candidato do PT ao governo estadual. As punições devem ser cumpridas entre os próximos dias 26 a 28 de setembro, nas emissoras abertas de TV.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) entendeu que os tucanos utilizaram recursos de montagem e/ou computação gráfica para veicular informações que denegriram a imagem do candidato petista.

A Justiça determinou ainda que a coligação tucana se abstenha “de apresentar qualquer programa para referidas inserções em qualquer outra emissora de rádio ou televisão do Estado, ou ainda, sem a correta identificação sob pena de aplicação de penalidade de multa no valor de R$ 25 mil”.

Senado – O candidato ao Senado pelo PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, também foi punido com a perda de 8 minutos e 10 segundos de sua propaganda eleitoral gratuita.

A penalidade é fruto de três representações feitas pela coligação petista e de uma feita pelo candidato à reeleição, deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Os representantes acusaram Antônio João de utilizar em sua propaganda gravações que ofendiam a imagem de seus adversários.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions