ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

TRE retira tempo de TV de candidatos ao Governo e ao Senado

Ludyney Moura | 25/09/2014 22:40

A Justiça Eleitoral puniu o candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, com a perda de 15 minutos de seu programa eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Ao todo, três representações foram feitas pela coligação encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral, candidato do PT ao governo estadual. As punições devem ser cumpridas entre os próximos dias 26 a 28 de setembro, nas emissoras abertas de TV.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) entendeu que os tucanos utilizaram recursos de montagem e/ou computação gráfica para veicular informações que denegriram a imagem do candidato petista.

A Justiça determinou ainda que a coligação tucana se abstenha “de apresentar qualquer programa para referidas inserções em qualquer outra emissora de rádio ou televisão do Estado, ou ainda, sem a correta identificação sob pena de aplicação de penalidade de multa no valor de R$ 25 mil”.

Senado – O candidato ao Senado pelo PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, também foi punido com a perda de 8 minutos e 10 segundos de sua propaganda eleitoral gratuita.

A penalidade é fruto de três representações feitas pela coligação petista e de uma feita pelo candidato à reeleição, deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Os representantes acusaram Antônio João de utilizar em sua propaganda gravações que ofendiam a imagem de seus adversários.

Nos siga no Google Notícias