ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

TRE tira tempo de candidatos do PSDB e PSD no programa eleitoral

Alan Diógenes | 27/09/2014 19:37

A Justiça Eleitoral puniu o candidato ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), a perder 2 minutos e trinta segundos de tempo no seu programa eleitoral gratuito no rádio e TV, por ter veículo conteúdo ofensivo ou inverídico contra o adversário. A representação foi feita pela coligação encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral, candidato do PT ao Governo Estadual.

O candidato ao Senado pelo PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, também perdeu tempo no programa eleitoral gratuito. Ao todo, 1 minuto e 32 segundos foram retirados do tempo de seu programa no rádio e TV. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) também entendeu que houve conteúdo ofensivo ou inverídico contra candidato adversário.

O TRE também acatou a representação feita pelo candidato ao Governo Delcídio do Amaral, que pediu direito de resposta no jornal impresso Correio do Estado. A Justiça Eleitoral alega que uma matéria jornalística publicada no veículo teve conteúdo ofensivo ou inverídico contra Delcídio. O direito de resposta do candidato deverá ser divulgado na segunda-feira (27).

Nos siga no Google Notícias