ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Última vereadora envolvida na farra das diárias é julgada hoje, na Câmara

Viviane Oliveira | 10/06/2015 08:10
Lucineide é a 8ª e última vereadora a ser julgada hoje. (Foto: Rio Pardo News)
Lucineide é a 8ª e última vereadora a ser julgada hoje. (Foto: Rio Pardo News)

A vereadora Lucineide Marques Nossa, a Lucineide Friosi, vai a julgamento às 18h desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. Lucineide faz parte de um grupo de oito vereadores afastados do cargo por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como a farra das diárias. No total, três já foram cassados e quatro desistiram dos cargos.

Em entrevista ao site Rio Pardo News, em abril deste ano, Lucineide disse que confiava na Justiça e no trabalho dos vereadores da comissão processante. “Tenho certeza que o julgamento será conduzido da melhor forma possível e a justiça vai ser feita”, declarou.

Lucineide, a última a ser julgada, pode ser cassada por quebra de decoro, pelo recebimento de valores indevido de diárias e por pressão/coação exercida perante vereadores para influenciar a não abertura da comissão processante. Ela foi a única vereadora afastada na farra das diárias que conseguiu retornar ao cargo.

Segundo investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Promotoria de Justiça, os vereadores faziam saques de dinheiro em um supermercado do município, pagavam pensão alimentícia com dinheiro público, forjavam relatórios de viagens e ensinavam os colegas a seguir com os esquemas fraudulentos. O grupo também é acusado de contratar empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos.

Nos siga no Google Notícias