ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Um mês após crise com secretariado, Nelsinho participa de encontro do PPS

Fabiano Arruda | 23/07/2011 11:07
Prefeito fala a membros do PPS, observado por Athayde; crise política é considerada passado. (Foto: João Garrigó)
Prefeito fala a membros do PPS, observado por Athayde; crise política é considerada passado. (Foto: João Garrigó)

Pouco mais de um mês da crise que afetou o secretariado de Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) participou de forma breve neste sábado de encontro do diretório estadual do PPS realizada no plenarinho da Câmara Municipal.

No dia 20 de junho, Trad exigiu que todos os secretários municipais assinassem carta de demissão. Ele alegou que havia falta de comprometimento e que alguns servidores estavam utilizando estrutura da administração para fazer campanha antecipada. Um dos partidos alvos foi o PPS, já que o vereador Athayde Nery homologou candidatura a prefeito em 2012.

“É um partido que coloca em prática a fidelidade partidária”, disse Nelsinho aos socialistas. “Tenho orgulho de tê-los na administração. A chacoalhada que houve foi boa para todos. O PPS tem acertado muito com a prefeitura”, complementou.

Encontro - Segundo Athayde Nery, o encontro realizado nesta manhã discute o futuro dos partidos e as articulações para as eleições em 2012 e 2014. Conforme o parlamentar, a meta da sigla é eleger pelo menos cinco prefeitos e aumentar o número de vereadores no Estado para 60.

Nery comentou que o partido tem nomes fortes para a candidatura a prefeito em cidades como Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Rio Brilhante, Bonito e Ribas do Rio Pardo, mas que a legenda visitou 22 municípios recentemente.

Questionado se após a crise no secretariado sua candidatura a prefeito sofreu algum abalo, o presidente do PPS garantiu que não. “Pelo contrário, aumentou a força do nosso projeto. O governador teve importância neste processo de diálogo. É um assunto superado”, disse.

Sobre as eleições de 2014, Athayde diz que a ideia é que o PPS tenha candidato próprio ao governo, no entanto, considerou um assunto ainda a se discutir. “Vou dialogar com PDT, PSDB, PT, PMDB, PV”, listou, ressaltando a importância das alianças.

Nos siga no Google Notícias