ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Política

União Brasil bate martelo e Rose assume pré-candidatura à prefeita

Rose Modesto tem circulado por bairros, mas deve se desligar da Sudeco até começo de maio

Por Maristela Brunetto e Caroline Maldonado | 02/04/2024 11:30
Pré-candidata à Prefeitura, Rose tem ido a bairros, como no Jardim Noroeste, no Domingo de Páscoa (Foto: Reprodução Instagram)
Pré-candidata à Prefeitura, Rose tem ido a bairros, como no Jardim Noroeste, no Domingo de Páscoa (Foto: Reprodução Instagram)

A direção nacional do União Brasil confirmou hoje que o partido quer a superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Ela admitiu que já definiu prazo limite para se desligar do órgão federal para se dedicar aos atos de pré-campanha.

Rose confirmou que o nome dela foi confirmado após pesquisas qualitativas e quantitativas que apontaram a viabilidade de sua pré-candidatura. “Foi uma decisão em conjunto, depois de analisar números, dados, que desde agosto até agora a gente vem levantando”, comentou.

A superintendente informou que o prazo limite para se desligar da Sudeco é 4 de junho, mas ela deve se desligar antes, até o final de abril ou primeira semana de maio, para concluir algumas tratativas que já vinha fazendo. “Essa é a decisão atendendo até um pedido de alguns governadores do Centro-Oeste e também aqui do governo federal para a gente poder deixar encaminhados aqui alguns projetos que já estão em andamento”, explicou.

Rose costuma passar as semanas em Brasília envolvida com a Sudeco, mas passou a postar com mais frequência em suas redes sociais sobre visitas a bairros, declarações sobre a necessidade de melhorar a infraestrutura de bairros, com asfalto, transporte coletivo de qualidade. No fim de semana, postou imagens de distribuição de ovos de Páscoa no Jardim Noroeste.

Em um dos vídeos, diz que na sua atuação na Sudeco gere recursos da ordem de R$ 11 bilhões, destacando a necessidade do desenvolvimento econômico de Campo Grande, mencionando como um indicativo da queda da movimentação financeira a redução nos repasses de parte da arrecadação do ICMS.

Esta será a segunda vez que Rose disputará a Prefeitura da Capital. Em 2016, chegou a ir ao segundo segundo turno contra Marquinhos Trad (PSD), obteve 169.660 votos, mas não foi eleita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias