ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

União Brasil lança senadora Soraya Thronicke à Presidência

Partido que se distanciou do atual presidente se colocou como alternativa a polarização entre PT e PL

Jhefferson Gamarra | 05/08/2022 12:19
Marcos Cintra e Soraya Thronicke com Luciano Bivar, presidente do União Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcos Cintra e Soraya Thronicke com Luciano Bivar, presidente do União Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

O União Brasil confirmou nesta sexta-feira (5), em convenção partidária, a escolha da senadora Soraya Thronicke como candidata à Presidência da República, o nome da sul-mato-grossense havia sido anunciado no inicio da semana em substituição a Luciano Bivar, presidente do partido que desistiu de concorrer ao Planalto.

“Em 2018, nós votamos para tirar o que estava errado. Agora, em 2022, votaremos para tirar o que também não deu certo. Essas pessoas erraram, se equivocaram e com radicalismos fizeram o país voltar para trás”, reforçou a senadora que foi eleita em 2018 surfando na onda bolsonarista e agora será adversária do atual presidente.

O vice na chapa, que era tratado como “cereja do bolo” pela direção do partido será o economista Marcos Cintra. Cintra, foi deputado federal e secretário da Receita Federal durante o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele deixou o cargo em setembro de 2019. De acordo com Bolsonaro na época, a saída foi a pedido do próprio secretário por “divergências” sobre a reforma tributária.

O ex-secretário da Receita Federal é defensor da recriação de um imposto único sobre pagamentos, semelhante ao modelo da antiga CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que faz parte do plano de governo do União Brasil, assim como a reforma tributária.

Esta sexta marca o fim do prazo para a realização das convenções partidárias e é o último dia para os partidos anunciarem as chapas que irão disputar as eleições. Os registros das candidaturas aprovadas nas convenções poderão ser registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral até 15 de agosto.

Nos siga no Google Notícias