ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Único prefeito do PV no Estado, Léo Matos ameaça sair do partido após descaso

Ludyney Moura | 03/07/2014 18:50
Léo Matos esteve na sede do partido no fim da tarde e não foi recebido pelo presidente do PV. (Foto: Arquivo CGNEWS)
Léo Matos esteve na sede do partido no fim da tarde e não foi recebido pelo presidente do PV. (Foto: Arquivo CGNEWS)

Único prefeito do Partido Verde (PV) em Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo Municipal de Navirai, distante 366 km da Capital, Léo Matos, esteve hoje na sede estadual do partido, em Campo Grande, para questionar a realização da convenção estadual da legenda, que definiu apoio ao candidato do PT, ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, e alega que não foi recebido pela direção do PV.

“A situação está esquisita. Nós do interior não fomos convidados para a convenção. Sou o único prefeito do partido, da sexta maior cidade do Estado e não tenho valor nenhum para eles”, afirmou Léo Matos, que já definiu apoio ao candidato do PMDB ao governo, o ex-prefeito Nelsinho Trad.

Matos revelou que o distanciamento da cúpula do partido pode levar ao seu desligamento da sigla. “Recebi apoio de grupos estaduais do PV. E agora vamos sentar e ver o que fazer. Nós, do interior, nunca fomos comunicados de nada. Sempre fomos alijados do processo”, acusa.

O vereador de Amambai, Lucinei Bampi, é outro que questiona a direção estadual do PV. “Eu protocolei ofício da minha candidatura e não recebi resposta, e também não fui convidado para a convenção. O descaso conosco do interior é muito grande. Eu apoio o Delcídio, como o partido, mas essa situação está fazendo com que reveja minha postura”, afirmou.

Bampi revelou que a falta de resposta do PV sobre sua candidatura, o levará a entrar com um mandado segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral para poder concorrer nas próximas eleições. “Temos condições de eleger um deputado estadual pelo Partido Verde da região do Cone-sul. Mas, parece que não querem que o partido cresça. O Marcelo (Bluma, presidente regional da sigla) tinha me dito que era o único candidato, mas eu falei com o Leo (Matos) agora a pouco e já são 12 candidatos”, disse o vereador.

Marcelo Bluma foi procurado pela reportagem para comentar as acusações, mas não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias