ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Política

Urna precisou ser desmontada e levada até candidato cadeirante para ele votar

Gabriel Neris | 07/10/2012 15:49
Candidato a vereador David Marques recebeu a urna no térreo para registrar seu voto (Foto: Arquivo Pessoal)
Candidato a vereador David Marques recebeu a urna no térreo para registrar seu voto (Foto: Arquivo Pessoal)
Falta de acessibilidade fez com que outros cadeirantes passassem pelo mesma situação (Foto: Arquivo Pessoal)
Falta de acessibilidade fez com que outros cadeirantes passassem pelo mesma situação (Foto: Arquivo Pessoal)

O candidato a vereador de Campo Grande David Marques (PTB) passou por uma situação inesperada no momento de registrar seu voto hoje (7) no colégio Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Cadeirante, o concorrente a vaga na Câmara Municipal se deparou com a falta de acessibilidade no local ao descobrir que sua seção foi deslocada para o subsolo do prédio.

Como não há elevador no colégio, a única opção de Marques seria encarar as escadas. “Me falaram que iam me carregar no colo, mas eu não ia passar esse tipo de constrangimento”, contou.

O candidato deixou o local e retornou com uma equipe de reportagem. Os mesários da seção decidiram, então, desmontar a urna, levar até Marques no térreo e montá-la novamente para que o candidato efetuasse seu voto.

Ele contou que não foi o único cadeirante a passar esta situação hoje. David Marques contou que vota há 14 anos na mesma seção eleitoral. De acordo com o candidato, após a primeira vez que foi registrar seu voto no colégio houve constrangimento. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu então deslocar a seção de Marques para o térreo e não teve que enfrentar a falta de acessibilidade nas últimas eleições.

“O TRE-MS reconheceu que houve um descuido deles”, comentou.

O candidato também relatou que foram necessários 40 minutos para que os mesários desmontassem a urna, levasse para Marques e retornasse para dentro da seção, causando enorme fila para quem optou em votar por volta das 10h30.

Nos siga no Google Notícias