ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vaga ao Senado será definida por pesquisa, diz Valter

Redação | 21/03/2009 11:23

O governador André Puccinelli deve "desembolar" a disputa por uma das vagas ao Senado em 2010 por meio de pesquisas de opinião. A opinião é do senador Valter Pereira, que disputa a indicação para a vaga com o deputado federal Waldemir Moka e agora também com a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, que entrou no processo como "terceira via".

Segundo Valter Pereira, o governador sempre foi um "homem de números" e está certo de que este será o critério que a principal liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul vai utilizar para definir quem será o indicado para uma das duas vagas disponíveis.

"Minha tese é que o partido pode e deve usar as duas vagas, se tem bons candidatos. Mas se o partido entender que tem que negociar uma das duas vagas com aliados, basta estabelecer alguns critérios, entre eles a pesquisa de opinião", declarou Valter Pereira, em visita nesta manhã ao Campo Grande News.

Outro critério de escolha, segundo o senador, seria a percepção da densidade eleitoral por meio dos diretórios municipais.

Segundo Valter, em outras disputas eleitorais, o governador André Puccinelli utilizou o mesmo critério.

"Se este for realmente o critério de escolha, tenho informações seguras de que estou no páreo, com um bom grau de competitividade", declarou o senador.

Presidente regional do PMDB, o deputado Waldemir Moka afirma que já abriu mão da disputa pelo Senado em outras ocasiões e que agora "é a sua vez".

Sobre este tipo de posicionamento, Valter Pereira afirma que essa questão "é relativa", revelando que já abriu mão duas vezes de disputar a prefeitura de Campo Grande.

Há alguns dias, o governador lançou o nome da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, para a disputa ao Senado.

Valter afirmou que consultou a prefeita seis meses depois de tomar posse como senador, e que ouviu de Simone a garantia de que não tem interesse em disputar o cargo.

"Disse a ela que dessa resposta dependeria meu projeto político, mas ela disse que não disputaria. Depois veio o Moka, companheiro valoroso, então quando chegar mais perto, as pesquisas vão apontar quem está melhor para a disputa", concluiu.

Nos siga no Google Notícias