A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

21/03/2009 11:23

Vaga ao Senado será definida por pesquisa, diz Valter

Redação

O governador André Puccinelli deve "desembolar" a disputa por uma das vagas ao Senado em 2010 por meio de pesquisas de opinião. A opinião é do senador Valter Pereira, que disputa a indicação para a vaga com o deputado federal Waldemir Moka e agora também com a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, que entrou no processo como "terceira via".

Segundo Valter Pereira, o governador sempre foi um "homem de números" e está certo de que este será o critério que a principal liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul vai utilizar para definir quem será o indicado para uma das duas vagas disponíveis.

"Minha tese é que o partido pode e deve usar as duas vagas, se tem bons candidatos. Mas se o partido entender que tem que negociar uma das duas vagas com aliados, basta estabelecer alguns critérios, entre eles a pesquisa de opinião", declarou Valter Pereira, em visita nesta manhã ao Campo Grande News.

Outro critério de escolha, segundo o senador, seria a percepção da densidade eleitoral por meio dos diretórios municipais.

Segundo Valter, em outras disputas eleitorais, o governador André Puccinelli utilizou o mesmo critério.

"Se este for realmente o critério de escolha, tenho informações seguras de que estou no páreo, com um bom grau de competitividade", declarou o senador.

Presidente regional do PMDB, o deputado Waldemir Moka afirma que já abriu mão da disputa pelo Senado em outras ocasiões e que agora "é a sua vez".

Sobre este tipo de posicionamento, Valter Pereira afirma que essa questão "é relativa", revelando que já abriu mão duas vezes de disputar a prefeitura de Campo Grande.

Há alguns dias, o governador lançou o nome da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, para a disputa ao Senado.

Valter afirmou que consultou a prefeita seis meses depois de tomar posse como senador, e que ouviu de Simone a garantia de que não tem interesse em disputar o cargo.

"Disse a ela que dessa resposta dependeria meu projeto político, mas ela disse que não disputaria. Depois veio o Moka, companheiro valoroso, então quando chegar mais perto, as pesquisas vão apontar quem está melhor para a disputa", concluiu.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions