ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereador assume prefeitura por poucas horas em Rochedo

Redação | 04/03/2009 14:31

O presidente da Câmara de Rochedo, Jaime Alves Sandim (DEM), assumiu por poucas horas nesta quarta-feira o controle da prefeitura da cidade.

O fato ocorreu depois que a Justiça Eleitoral determinou, no último dia 15, a cassação do diploma do prefeito do município, Adão Pedro Arantes (PDT), e de seu vice, Ailton Gomes de Melo (PP), sob acusação de compra de votos.

A Justiça Eleitoral determinou que o presidente da Câmara assumisse enquanto o recurso interposto pelo prefeito estivesse tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O vereador assumiu o cargo às 8h, durante sessão na Câmara. Entretanto, o prefeito da cidade entrou com medida cautelar com efeito suspensivo da decisão, e o presidente da Câmara não ficou por mais que algumas 3 horas no cargo.

A representação pedindo a cassação do prefeito de Rochedo foi feita pelo segundo colocado nas últimas eleições, João Cordeiro (PMDB), que encabeçou a coligação "Amor, Trabalho e Fé".

Segundo o advogado de João Cordeiro, José Valeriano Fontoura, o prefeito de Rochedo é acusado de ter distribuído, durante a campanha eleitoral do ano passado, materiais de construção a eleitores em troca de votos.

Ele também teria doado terrenos da prefeitura em troca de apoio à sua candidatura.

Nos siga no Google Notícias