ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador destaca ações e diz que prefeito “passa batom na Morena”

Aline dos Santos e Josemil Arruda | 05/04/2014 10:53
Encontro de líderes comunitários acontece na Câmara. (Foto: Pedro Peralta)
Encontro de líderes comunitários acontece na Câmara. (Foto: Pedro Peralta)

O resgate do movimento comunitário e a as ações de limpeza em Campo Grande foram lembrados hoje pelos vereadores durante encontro com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e presidentes de bairros. A reunião acontece na Câmara Municipal.

“Ele está passando batom na Morena”, comparou o vereador Chiquinho Telles (PSD). Para ele, a gestão de Olarte, iniciada em 13 de março, está embelezando a Capital, que leva o apelido de Cidade Morena.

“Tem as ações de limpeza, a pintura do meio-fio. O passado acabou e não volta nunca mais”, declarou Telles, em alusão ao prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

O vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, afirmou que foi feito o resgate do movimento comunitário, com o diálogo entre o prefeito e as lideranças. “O líder comunitário tem que ser ouvido, ele que luta pela creche, pelo asfalto”, disse.

Por mês, a Coordenadoria de Assuntos Comunitários recebe 350 reivindicações dos sete conselhos regionais. A reunião de hoje é para definir prioridades.

A expectativa é que dentro de um ano seja criada uma secretaria específica para o setor. O Poder Legislativo já autorizou a abertura da nova pasta no primeiro escalão.

Nos siga no Google Notícias