ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereador pede investigação do MP sobre casas populares abandonadas

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 04/02/2014 14:55

O vereador Zeca do PT entrou na tarde de ontem (3), com uma representação no Ministério Público pedindo a investigação referente a 3 mil casas da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que estão desocupadas ou foram vendidas pelos beneficiários.

Para Zeca, não tem cabimento pessoas humildes buscar oportunidade de ter uma casa e não conseguir por conta de interesse político. “Quero que a investigação esclareça porque estas casas estão desocupadas enquanto há várias famílias esperando uma moradia”, diz.

O vereador fez questão de encaminhar a denúncia para o Conselho Nacional do Ministério Público, uma vez que já foi solicitada por três vezes a investigação e nenhuma atendida.

Em outubro do ano passado, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) sancionou a lei que prevê mais transparência na distribuição de casas populares, no entanto, ainda não foi colocado em prática.

Com a nova legislação, todas as informações referentes aos programas de habitação municipal devem ser disponibilizadas para consulta e controle social na internet, por meio do Portal da Transparência.

O secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, nega que tenham casas populares abandonadas no Estado. “Até porque se tivesse, alguém já tinha invadido. Em aberto, a investigação vai comprovar que não existem essas irregularidades”, diz Marun.

Nos siga no Google Notícias