A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/02/2014 14:55

Vereador pede investigação do MP sobre casas populares abandonadas

Viviane Oliveira e Kleber Clajus

O vereador Zeca do PT entrou na tarde de ontem (3), com uma representação no Ministério Público pedindo a investigação referente a 3 mil casas da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que estão desocupadas ou foram vendidas pelos beneficiários.

Para Zeca, não tem cabimento pessoas humildes buscar oportunidade de ter uma casa e não conseguir por conta de interesse político. “Quero que a investigação esclareça porque estas casas estão desocupadas enquanto há várias famílias esperando uma moradia”, diz.

O vereador fez questão de encaminhar a denúncia para o Conselho Nacional do Ministério Público, uma vez que já foi solicitada por três vezes a investigação e nenhuma atendida.

Em outubro do ano passado, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) sancionou a lei que prevê mais transparência na distribuição de casas populares, no entanto, ainda não foi colocado em prática.

Com a nova legislação, todas as informações referentes aos programas de habitação municipal devem ser disponibilizadas para consulta e controle social na internet, por meio do Portal da Transparência.

O secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, nega que tenham casas populares abandonadas no Estado. “Até porque se tivesse, alguém já tinha invadido. Em aberto, a investigação vai comprovar que não existem essas irregularidades”, diz Marun.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


e eu esperando minha casa, já faz 4 anos que tenho a inscrição da agehab e até hj ...
 
gleici carvalho em 17/02/2014 13:36:04
será que não estão esperando as eleições para distribuir aos seus assessores? por favor MP nos esclareça esta questão inclusive na EHMA...pois tenho visto a cada dia pessoas que realmente precisam a pagar alugueis a espera de uma casa q nunca chega isto é uma vergonha.
 
aureliano sousa em 04/02/2014 16:40:59
Existem muitas casas abandonadas conheço pessoas que pegam as casas mudam pra fazenda e la se fica a casa abandonada ,outras que deixam mesmo porque tem outras melhores.Semana passada mesmo fiquei indignada em saber que uma pessoa proxima a mim que ja ganhou tres casas e vendeu esta sendo selecionada para ganhar mais uma, enquanto eu ja espero a nove anos na epoca tinha meus quatro filhos menores hoje moram comigo dois menores e ainda nao consegui minha casa continuo pagando aluguel.É UMA VERGONHA ISSO.
 
andreia elias em 04/02/2014 16:31:41
otima iniciativa vereador zeca aproveita e diga onde estão essas casas abandonadas para os sem tetos ocupar imediatamente.
 
nilton sabino em 04/02/2014 16:29:43
Basta ir no res. Lígia Baís né sr. Marun que não encontrará nenhuma casa abandonada.
 
Janaína Vieira em 04/02/2014 15:45:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions