ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador pede prazo para demissões na Guarda Municipal

Redação | 15/07/2009 11:20

O vereador Alcides Bernal (PP) solicitou ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao MPT (Ministério Público do Trabalho) que ampliem o prazo para as demissões de cerca de 200 guardas municipais, que serão substituídos em dezembro por concursados.

Atualmente, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre Ministério Público e prefeitura de Campo Grande prevê que os guardas serão demitidos até 29 de agosto. De acordo com o vereador, a proposta é que as demissões só ocorram no final de dezembro deste ano, quando termina o prazo para a prefeitura incorporar os concursados.

"Solicitei um aditivo ao termo para que os trabalhadores permaneçam em seus postos de trabalho até o preenchimento das 1.488 vagas", afirma.

Segundo Bernal, a proposta é para que as pessoas tenham mais tempo para procurar um novo emprego e que os prédios públicos não fiquem sem a presença dos guardas municipais.

De acordo com ele, a terceira preocupação é que a prefeitura pague multa, caso mantenha as pessoas trabalhando em desacordo com o TAC. A multa diária por trabalhador é de mil reais. O vereador levou os ofícios ao MP no último dia 9. Contudo, o ministério público só pode alterar o documento se o pedido partir da prefeitura.

Mentira

Nos siga no Google Notícias