ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador quer indenização a vítimas de acidentes em vias da Capital

Leonardo Rocha | 08/09/2013 15:57
Bernal indenizou dono do carro que foi engolido por cratera no início de seu mandato (Foto: Arquivo)
Bernal indenizou dono do carro que foi engolido por cratera no início de seu mandato (Foto: Arquivo)

O vereador Carlão (PSB) apresentou projeto na Câmara Municipal que prevê indenização a vítimas de acidentes ocasionados por má conservação de vias públicas na Capital. De acordo com a proposta, o cidadão que se sentir lesado deve enviar aos órgãos competentes um boletim de ocorrência ou laudo médico comprovando o acidente.

“Este projeto visa propiciar justiça àqueles que pagam impostos e taxas e mesmo assim são punidos por condições precárias do trânsito e das condições viárias da cidade”, justificou o vereador.

A proposta destaca que a indenização será compatível as reparações de danos pessoais e materiais do cidadão. O executivo terá 30 dias para fazer a análise da solicitação e caso seja comprovado o acidente, esta terá 60 dias para efetuar o pagamento. “A estrutura viária da cidade não oferece condições de um trânsito seguro tanto para os pedestres como para os veículos”, destacou Carlão.

Ocorrência – O prefeito Alcides Bernal (PP) no início de sua gestão, no dia 14 de janeiro, entregou um cheque de R$ 12 mil reais a Rodrigo Soares, dono do carro (Fiat Pálio) que foi “engolido” cinco dias antes por uma cratera localizada na rua Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima, próxima ao cruzamento da Avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado.

Na oportunidade, Bernal destacou que o ressarcimento foi uma forma de garantir os direitos da vítima e que o valor pago foi decidido após avaliação de mercado. O buraco se abriu durante chuva do dia 9 de janeiro, o motorista escapou por pouco antes do carro se “perder” dentro da cratera.

Nos siga no Google Notícias