A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

24/01/2017 15:06

Vereador quer isenção do pagamento de Flexpark para advogados

Aline dos Santos
Trad (à direita) apresentou projeto hoje para a direção da OAB. (Foto: Divulgação/OAB)Trad (à direita) apresentou projeto hoje para a direção da OAB. (Foto: Divulgação/OAB)

Projeto de lei do vereador Otávio Trad (PTB) prevê a isenção do pagamento do Flexpark para advogados no entorno de imóveis do Poder Judiciário. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (dia 24) por Trad à direção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Como um dos representantes da advocacia na Câmara Municipal e vendo a dificuldade do cotidiano do advogado para exercer suas funções jurídicas, pensamos em uma ideia para facilitar a questão de estacionamento. O objetivo é que o advogado possa parar em locais onde exerça suas funções sem ter que gastar de seu bolso”, afirmou o vereador, em entrevista à assessoria de imprensa da entidade.

Para obter a gratuidade, o veículo deverá ser cadastrado na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e possuir adesivo de identificação, contendo as informações da carteira funcional da OAB/MS.

“É uma proposta inovadora e que reconhece a essencialidade da advocacia, criando mecanismos para desburocratizar a atividade dos advogados”, afirma o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche.

O tema deve ser discutido em audiência pública, com apresentação do projeto no retorno do trabalho dos vereadores, marcado para 15 de fevereiro. A Flexpark administra vagas de estacionamento público em Campo Grande. A reportagem não conseguiu contato com o vereador.



que projeto hein !!!!???
não tem outras coisas pra aprovar antes de dar benefícios pra quem não precisa ?

políticos no brasil são uma vergonha .

 
Alcino Batista Pita em 25/01/2017 15:02:58
Lamentável!!!!
 
Adriano Nunes em 25/01/2017 09:09:59
" vendo a dificuldade do cotidiano do advogado para exercer suas funções jurídicas"
Qual a dificuldade? Pagar? Mas qualquer cidadão que precisa de algo no forum enfrenta a mesma dificuldade. Pior, pois os advogados, por serem visitantes frequentes, sabem da atuação do Flexpark, enquanto os visitantes muitas vezes nem chaveirinho do Flexpark tem. Ai sim cria dificuldade.
Concordo com Jose Dionisio: se isso é motivo de isenção, ai teria que dar para dezenas de categorias de profissionais.
Horas, estacionar perto do forum faz parte do cotidiano dos advogados, ABSURDO criar este tipo de lei eleitoreira. Este vereador mostra que não entendeu uma virgula da constituição, que manda que TODOS SAO IGUAIS perante a lei. E ainda se diz advogado...
 
Marc Boncz em 24/01/2017 23:07:25
Tenho uma ideia melhor, parar de cobrar estacionamento, porque advogado tem que ser melhor que as outras categorias, se for assim. médicos próximo a hospitais, professor perto de escola e etc.
 
Diego em 24/01/2017 17:16:30
O NOBRE VEREADOR JÁ COMEÇOU TRABALHAR EM CAUSA PRÓPRIA AO INVÉS DE SER PELO POVO TINHA QUE ACABAR COM ISSO POIS NÃO RESOLVEU EM NADA O ESTACIONAMENTO NO CENTRO OS CARROS FICAM ALI O DIA INTEIRO SE QUISER, VAI TRABALHAR VEREADOR A CIDADE ESTA UM CAOS VAI PARA AS RUAS VER A CIDADE DO QUE PRECISA, COITADO TIRAR DO PRÓPRIO BOLSO E A POPULAÇÃO QUE TIRA TAMBÉM ENTÃO TODOS TEM DIREITO AQUELES QUE TRABALHAM E EXERCEM SUAS FUNÇÕES PRÓXIMOS AOS PARQUÍMETROS TEM DIREITO TAMBÉM, OU NÃO SOMOS IGUAIS CONFORME ARTIGO 5º CONSTITUIÇÃO ? não muda nada mesmo sai uns entram outros iguais ou piores e o povo nada.
 
Claudinei Braz de Lima em 24/01/2017 16:43:57
Exatamente, então todos os profissionais terão os mesmo direito nas proximidades onde atuam? Fácil privilegiar uma só categoria.
Por isso Brasil não vai para frente, o individualismo sempre reinando.
 
Psicologa em 24/01/2017 16:32:03
Os professores também querem perto das escolas, os comerciantes próximo das lojas e os médicos nas proximidades dos hospitais