ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereador quer isenção do pagamento de Flexpark para advogados

Aline dos Santos | 24/01/2017 15:06
Trad (à direita) apresentou projeto hoje para a direção da OAB. (Foto: Divulgação/OAB)
Trad (à direita) apresentou projeto hoje para a direção da OAB. (Foto: Divulgação/OAB)

Projeto de lei do vereador Otávio Trad (PTB) prevê a isenção do pagamento do Flexpark para advogados no entorno de imóveis do Poder Judiciário. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (dia 24) por Trad à direção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Como um dos representantes da advocacia na Câmara Municipal e vendo a dificuldade do cotidiano do advogado para exercer suas funções jurídicas, pensamos em uma ideia para facilitar a questão de estacionamento. O objetivo é que o advogado possa parar em locais onde exerça suas funções sem ter que gastar de seu bolso”, afirmou o vereador, em entrevista à assessoria de imprensa da entidade.

Para obter a gratuidade, o veículo deverá ser cadastrado na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e possuir adesivo de identificação, contendo as informações da carteira funcional da OAB/MS.

“É uma proposta inovadora e que reconhece a essencialidade da advocacia, criando mecanismos para desburocratizar a atividade dos advogados”, afirma o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche.

O tema deve ser discutido em audiência pública, com apresentação do projeto no retorno do trabalho dos vereadores, marcado para 15 de fevereiro. A Flexpark administra vagas de estacionamento público em Campo Grande. A reportagem não conseguiu contato com o vereador.

Nos siga no Google Notícias