A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2013 15:04

Vereadora, mulher de empresário e filha de fazendeiro teve Bolsa Família

Zemil Rocha
Vereadora Maristela passeando de lancha no final do ano passado Vereadora Maristela passeando de lancha no final do ano passado

Embora tenha alto salário como vereadora, recebendo em torno de R$ 5,1 mil por mês, e seja filha de fazendeiro e casada com um empresário, Maristela de Jesus Vernal Gregol (PROS), 39 anos, foi inscrita e beneficiada com o programa Bolsa Família. Ela recebeu duas parcelas de R$ 134,00 em janeiro e fevereiro. Em Paranhos, o programa beneficia 1.518 famílias com renda per capta de até R$ 70,00 por mês.

A denúncia da irregularidade na obtenção do benefício, destinado a famílias de baixa renda, já foi encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O Campo Grande News entrou em contato com o ex-responsável pelo Bolsa Família em Paranhos, Vilmar Rambo, que declarou já ter tomado todas as medidas cabíveis, levando ao MDS as informações sobre a irregularidade detectada.

O benefício da vereadora Maristela Gregol foi bloqueado em março, quando o assistente social Rambo ainda era gestor do Bolsa Família no município. Ele encaminhou a denúncia para a Secretaria Nacional de Renda do MDS, responsável pelo programa Bolsa Família.

A inclusão da vereadora entre os beneficiário do Bolsa Família teria ocorrido na gestão do prefeito Dirceu Bertoni (PSDB), em 2012. Hoje o chefe do Executivo municipal de Paranhos é Júlio Cesar (PDT).

Em Paranhos, a denúncia chocou os moradores em razão do alto padrão de vida da vereadora Maristela Gregol, até há pouco filiado ao PT e atualmente no PROS. Além do pai dela ser fazendeiro no Paraguai, Maristela é casada com um empresário do ramo automobilístico e reside em uma excelente casa de padrão médio.

Nas férias do final do ano passado, Maristela e família fizeram passeio festivo em rio da região, com direito a passeio de lancha.

A vereadora foi procurada para falar sobre o assunto na quinta-feira e nesta segunda-feira, mas não atendeu às ligações do Campo Grande News.



Um ABSURDO, enquanto eu ganho apenas 850,00 reais tenho 3
filhos menores de 14 anos moro de favor estou com o beneficio cortado. É uma falta de vergonha na Cara, Lamentavél...
 
Jeovana Garcia em 19/11/2013 12:46:38
É A DILMA DANDO NOSSO DINHEIRO PRA SUSTENTAR QUEM NÃO QUER TRABALHAR , ABSURDO ESSAS BOLSAS OQUE AS PESSOAS QUEREM É OPORTUNIDADES DE TRABALHO , CRECHES , ESCOLAS , FACULDADE PARA TODOS E SALÁRIO E SALARIO JUSTO !! E QUANTO ESSA SENHORA ESTÃO ESPERANDO OQUE PARA PRENDE-LA ? POIS ROUBAR DINHEIRO NÃO É CRIME ??? PRONTO FALEI
 
EVANDRA IFRAN em 19/11/2013 12:30:16
E depois querem dificultar o recebimento do seguro desemprego dos trabalhadores que estão desempregados enquanto a minoria nada de braçada no dinheiro do povo e se vao preso pegam semi-aberto mas não devolvem o dinheiro que e nosso, ate quando isso vai acontecer
 
nelson pereira em 19/11/2013 11:01:07
Precisou vir o Rambo lá dos EUA pra pôr um basta na sem-vergonhice dessa mulher. Muitas mães necessitadas e c filhos p criar, sem emprego e sem moradia não passam no pente fino do Programa, aí vem essa em conluio com a responsável desse "pente fino" e aprova o seu cadastro pra receber míseros 152 reais e faz isso pra esnobar de que "eu posso!!! Foi bom nosso campo grande news desmascarar essa mulher que tira daquela mãe necessitada. Será que isso esta acontecendo em outros municípios, também? Cadê o MPF, a PF? Será que já estão grampeando esses bandidos ?
 
samuel gomes-campo grande em 19/11/2013 10:30:00
Legal Vereadora de Paranhos, aqui é assim mesmo tem Deputados que se reelegem todas as eleições comprando votos , e o povo acha lindo...Você também esta certa, aqui tudo que é errado está certo.
 
Ari Ferreira em 19/11/2013 08:52:31
O GOVERNO FEDERAL DEVERIA INTERVIR NO ESTADO PARA VERIFICAR SE EXISTEM MAIS PESSOAS SENDO BENEFICIADAS IRREGULARMENTE EM TODOS OS MUNICÍPIOS, TUDO PELA ÉTICA NO BRASIL, VAMOS MUDAR É PRECISO...
 
elidio filho em 19/11/2013 08:40:11
NÃO SE PODE FAZER MAIS NADA POIS PESSOAS QUE PRECISARAM DESSE DINHEIRO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO,SOFRERAM.PORÉM PODE SER MUDADO PARANHOS COLOQUE O NOME DE TODOS ELES NA REDE E QUE AS URNAS FAÇAM O RESTO,DIGAM NÃO A REELEIÇÃO. E PARA OS SRS QUE USAM O DINHEIRO DO POVO, SAIBA QUE SEU CONFORTO É EM CIMA DA TRISTEZAS DE MUITOS.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 19/11/2013 07:22:27
Gente, por que acham que essa cidadã entrou para a politica? Por amor ao País, por amor
a cidade onde reside? Por se preocupar com o próximo? Que nada, ela entrou na politica por
isso, dinheiro fácil, sem trabalhar, com salário na conta todo mês, para que se preocupar, me
digam um cidadão que entrou para a política e não está rico? Essa pouca vergonha nós assistimos e lemos todos os dias nos jornais.
 
Luciene Oliveira em 19/11/2013 06:44:03
Realmente está mulher é muito pobre, mas tão pobre que ela só tem dinheiro. Pior que ela não teve ninguém na família com um pouquinho de escrúpulo para avisá-la que isto é ilegal, que é imoral e que isto é muito feio.
 
Luis Acordado em 18/11/2013 21:57:22
engraçado esses dias atras fui na assistência social da minha cidade para fazer o cadastro diisso dai ai sab o q a funcionaria me disse q eu nao precisava pois eu tinha uma renda de 500 reais q passava e dava para 3 pessoas no caso eu e minhas duas filhas, agora eu me pergunto como essa madame da corrupção conseguiu essa proeza mas e sempre assim e como disse o velho Zeca do PT dinheiro de trocha e matula de malandro....
 
celya camargo em 18/11/2013 21:53:40
Tadinhaaaa ela precisa desse programa e ainda mais ela diz ser uma vereadora do povo, talvez queria viver com parte que pertence ao povo (os mais excluídos) vindo dessa vereadora para mim não é novidade, quem a conhece sabe o que estou falando! DEVOLVA O DINHEIRO
 
Jaime Mel em 18/11/2013 21:11:12
Quem não elogia o bolsa familia , É porque nunca viu miséria. O pior cego é aquele que não quer ver. O bolsa familia só precisa ser bem fiscalizado. Para que os aproveitadores e descarados apareçam.
 
Adeniosio Pereira em 18/11/2013 20:04:21
Que beleza ! Esses são os absurdos que a gente fica sabendo. Só que a pergunta mais importante é : "São só esses sem vergonhas que estão "mamando" ???
 
Marcos Figueiredo em 18/11/2013 19:45:39
Acho que é caso pra CASSAÇÃO de mandato, afinal é um crime contra a população !
 
Moisés Menezes em 18/11/2013 19:41:28
É só fazer ela devolver o dinheiro e cassar o mandato, por improbidade administrativa, sem esquecer de verificar quem autorizou o pagamento, pois em um município pequeno como Paranhos,todos se conhecem, portanto não há desculpas.
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 18/11/2013 19:29:14
No mínimo ela deveria perder o posto de vereadora e ser nomeada como gari, varrer as ruas da cidade por um ano, sem ganhar nada.
 
Leonardo Camassa em 18/11/2013 19:11:42
Pergunta se ela quer ganhar um salário mínimo lavando o banheiro da praça da cidade (ISSO É UM AFRONTA PARA A SOCIEDADE), deu até vontade de VOMITAR. Que absurdo, que vergonha.
 
Leonardo Camassa em 18/11/2013 19:10:12
Num país como o nosso infelizmente até aquilo que carrega a boa vontade está nas mãos do injustos...complicado.
 
Rodrigo Shiguemoto em 18/11/2013 19:02:33
É PORISSO QUE O BRASIL É PALCO DE TANTA PIADA, não é um País Sério, E NINGUEM TOMA PROVIDENCIA, o mensaleiros vão a todas as esferas JUDICIAIS e ainda recebem pena alternativa ou em liberdade, e esta RELES, vereadora por assim dizer, em relação ao alto escalão não roubou nada coitadinha tenham dó dela, CRIME É CRIME e PECADO É PECADO não importa o tamanho ou dimensão. MORALIZAÇÃO URGENTE,,
 
MATEUS COSTA em 18/11/2013 18:43:29
A vereadora tem de ser destituída do cargo ja que cometeu um crime! Cadê a "lei ficha limpa". O "brasil" é uma vergonha mundial quando se trata de cumprimento de leis e política!
 
Alexandre de Souza em 18/11/2013 18:12:05
Eu não sei se essa afirmação é verdadeira, mas se for, a culpa não é tão grande de quem dá a bolça, mas de quem recebe, pois a pessoa que recebe a bolça não tem essa necessidade. É vergonhoso, principalmente porque ela é representante do povo! Pobre povo!
 
Olices Trelha em 18/11/2013 17:32:38
e que ela se confundiu achou que gente pobre de espirito tambem recebia
 
ana vera em 18/11/2013 17:29:53
É por isso que o Brasil não Vai para Frente tem gente de muito dinheiro que recebe o bolsa esmola, e tem até gente humilde que não aceita emprego registrado senão também perde o Bolsa Esmola, sou totalmente contra as bolsas da vida teria que ter mesmo era Escola decente para estudar e por esse povo para trabalhar...Acorda Brasil.
 
Haissa Gonzalez em 18/11/2013 17:02:58
Se for comprovado esse ato de pura ladroagem, essa vereadora deve ser punida exemplarmente, com perda de mandato e até mesmo prisão! Como isso é possível!? Está tirando alimentação de família necessitada!!!!!!
 
Douglas Silva de Deus em 18/11/2013 17:00:16
Se fiscalizarem direito em todos municipios do MS tem gente de classe média e alta recebendo estes beneficios indevidamente.
 
NELSONDIASNETO em 18/11/2013 16:34:06

Deve estar usando o bolsa família para pagar o silicone ....

Cara de pau !!!
 
elio boases em 18/11/2013 16:22:19
eu queria e que o ministerio publico fizesse uma varredura em todosos programas do governo federal ai sim, vai desobrir que so recebe e quem não precisa;
 
ILZA DE OLIVEIRA em 18/11/2013 16:18:36
É isso ai Dilma e Lula...é o PT acabando com a pobreza do Brasil!!!
 
William Vilela em 18/11/2013 16:08:44
Já não basta o salário de vereadora e ainda tem que roubar? é muita cara de pau mesmo