ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores analisam veto e votam outros seis projetos nesta terça-feira

Richelieu de Carlo | 27/06/2017 08:44
Vereadores discutem projeto no plenário. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereadores discutem projeto no plenário. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara de Campo Grande analisam veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e votam seis projetos na sessão desta terça-feira (27). Entre eles, está o que dispõe sobre a publicação na internet da relação de medicamentos que estão em falta nos postos de saúde da Capital.

Inicialmente, os parlamentares decidem se derrubam ou mantém veto de Marquinhos ao projeto que institui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. A justificativa do prefeito foi de que a proposta vai trazer “grande impacto orçamentário financeiro”.

Pela terceira vez, os projetos de resolução que dispõem sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores do Legislativo e sobre o regulamento interno que organiza a sua estrutura administrativa estão em pauta. Ambos seriam votados nas sessões da semana passada, mas foram retirados.

Já em segundo turno de votação, será apreciada a proposição que declara de utilidade pública municipal a Associação Trabalho Social Estrela Branca, sediada na Capital.

São três projetos em primeira votação. Proposta que autoriza o Executivo a disponibilizar na forma digital os exames laboratoriais realizados na rede de saúde pública de Campo Grande e outro que o autoriza a instituir a “Semana do Bem” na Rede Municipal de Ensino.

Por fim, os vereadores votam projeto que dispõe sobre a publicação no site oficial da Prefeitura da Capital e em todas as unidades de saúde, da relação de medicamentos existentes, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na rede municipal de saúde.

Nos siga no Google Notícias