A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/08/2013 13:56

Vereadores convocam secretária para explicar "fama de caloteira" para a Capital

Lidiane Kober e Jéssica Benitez
Secretária terá de relacionar empresas que desistiram de se instalar em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Secretária terá de relacionar empresas que desistiram de se instalar em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Indignados por supostamente serem responsáveis por dar a Campo Grande "fama de caloteira", os vereadores decidiram convocar, nesta terça-feira (13), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira, para explicar a acusação. Ela será ouvida na próxima segunda-feira (19).

Segundo o presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), a secretária disse que “tem empresas interessadas em vir para Campo Grande, mas não vem por conta da CPI, que deu fama de caloteira à Capital”. Na manhã de hoje, o prefeito Alcides Bernal (PP) reforçou a teoria e acusou os vereadores de “queimar” a cidade.

“A secretária vai ter de dar nomes das empresas e também nos falar se empresas têm condições de se instalar em Campo Grande”, disse o relator da CPI, vereador Elizeu Dionízio (PSL) para justificar a convocação.

Desde que assumiu a secretaria, Dharleng não aprovou nenhuma proposta de incentivo para a instalação de novas indústrias em Campo Grande. Hoje de manhã, ela disse que 12 grupos estão interessados em se instalar na cidade. No entanto, não há prazo de quando os novos projetos serão aprovados pelo Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

A secretária afirmou que o grupo ainda vai discutir como serão feitos os incentivos fiscais para atrair novas empresas. Bernal também desconversou sobre a chegada de novos investimentos e voltou a atacar seu antecessor o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) o acusando de contemplar alguns “aproveitadores”.

Além da secretária, a CPI do Calote irá interrogar na próxima segunda, a partir das 8h30, os secretários de Administração, Roberto Ballock, e de Educação, José Chadid.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


gente a eleiçao ja passou e a direita perdeu . ja esqueçeram!!!
 
janilson s cavalcante em 13/08/2013 16:45:54
Os vereadores chamaram a secretária para saber sobre calote, mas eles ( vereadores) é que são os caloteiros, porque não paga o aluguel da camara de vereadores
 
Silas de Souza Lima em 13/08/2013 15:53:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions