A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/04/2011 19:14

Vereadores expulsos do PPS terão 7 dias para recorrer

Paulo Fernandes

De acordo com o estatuto do PPS, os vereadores expulsos do partido terão 7 dias, a partir da notificação, para recorrer ao Diretório Nacional. As notificações só deverão ser entregues a partir da próxima semana.

A informação é do advogado e especialista em Direito Eleitoral, Carlos Eduardo Marietto. Ele foi convidado pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) para prestar um serviço de consultoria aos parlamentares expulsos por suposta infidelidade partidária.

“E no caso da notificação ser feita em uma sexta-feira, o prazo passa a contar a partir de segunda-feira”, explicou.

Na conversa com os parlamentares, o advogado Carlos Marietto orientou-os a tomarem cuidado para não perder o prazo. Eles poderão conseguir abrandar a pena ou arquivar o processo.

Carlos Marietto explicou que os vereadores poderão recorrer ainda à Justiça comum alegando grave discriminação.

Mas mesmo se perderem a legenda, eles não perderam automaticamente a vaga de vereador. “Aí, vai depender se o suplente pedir a vaga na Câmara. Se isso acontecer, ele terá que passar por um processo interno na Casa de Leis, por uma CPI”, explicou.

No último sábado, a direção estadual do PPS havia expulsado 22 filiados, sendo um prefeito, um vice e 20 vereadores, todos acusados de suposta infidelidade partidária.

Vereadores expulsos do PPS se encontram na União das Câmaras
A União das Câmaras de Vereadores recebe logo mais às 09h, os 20 vereadores do PPS que foram expulsos do partido por infidelidade partidária. Além de...
PSB convida prefeito de Rio Verde para entrar no partido
Dois dias após ser expulso do PPS, o prefeito de Rio Verde, Wiliam Brito, recebeu, nesta segunda-feira, o convite do presidente do PSB, Sérgio Assis,...
PPS expulsa prefeito e vice e 20 vereadores em Mato Grosso do Sul
A cruzada da direção estadual do PPS contra supostos infiéis teve mais um capítulo neste sábado: 22 filiados foram expulsos, sendo um prefeito, um vi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions