A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/02/2013 13:58

Vereadores ficam revoltados com uso que Bernal faz do Facebook

Zemil Rocha e Luciana Brazil
Vereadores debatendo durante a sessão desta manhã (Foto: Luciano Muta)Vereadores debatendo durante a sessão desta manhã (Foto: Luciano Muta)

Na sessão desta terça-feira, durante a palavra livre, vários vereadores se revezaram nos microfones para criticar o prefeito Alcides Bernal (PP) pelo uso do Facebook para tratar de assuntos políticos e de governo. Através de mensagem postas em sua página na rede social, cujo endereço é www.facebook.com/alcidesbernal11, Bernal vem informando suas ações de governo, fazendo críticas a opositores, respondendo a ataques e até mesmo lançando enquete sobre um nome local para a Câmara, após a decisão judicial de despejar os vereadores.

Um dos mais revoltados com as mensagens de Bernal pela internet, o vereador Elizeu Dionízio(PSL) considerou exagerado o uso que o prefeito da Capital faz do Facebook. “O prefeito Bernal escreve no Facebook coisas do Executivo, do Legislativo e assina Bernal 11. Mas Campo Grande não é 15, não é 11”, criticou ele.

Chiquinho Teles (PSD) disse que o uso que o prefeito de Campo Grande faz do Facebook é exagerado. “Bernal tem que parar de governar pelo Facebook”, sugeriu.

O ex-presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, também reclamou: “O prefeito Bernal posa de mocinho na frente do povo, mas a eleição já acabou e mesmo assim ele fica publicando coisas pelos Facebooks da vida”.



ELE ESTA CERTO VAMOS DEMOCRATIZAR OS PROJETOS E LEIS QUE PASSAM NA CAMARA.... PORQUE QUE VOCES ESTÃO COM MEDO.... ESTÃO QUERENDO ESCONDER ALGO????????
 
JONATAS CRAVEIRO em 26/02/2013 17:28:56
È senhores vereadores tanta coisa pra muda, pra faze, e os senhores com desavença com o Senhor prefeito, continuen assim quero vê se os senhoeres se reelegeram mas uma vez?
 
Elton da Silva em 26/02/2013 16:58:41
OS VEREADORES, SÃO REPRESENTANTES DO POVO, NÃO DO PREFEITO, PORTANTO, TERÃO QUE SAIR AS RUAS, FAZER REUNIÕES, CONVERSAR COM A SOCIEDADE QUE OS ELEGEU, FAZER REIVINDICAÇÕES, ELABORAR LEIS, E NAS REUNIÕES INDICAR SUAS REIVINDICAÇÕES, SE APROVADAS, COBRAR QUE O EXECUTIVO FAÇA, NÃO FAZER O QUE FAZEM, MONTANDO EMPRESAS, EM NOMES DE OUTROS, PARA PRESTAREM SERVIÇOS A PRÓPRIA PREFEITURA, CERCEANDO ASSIM O DIREITO, DOS CONTRIBUINTES SE DESENVOLVER, COMO SEMPRE ACONTECEU EM CAMPO GRANDE, ISSO TAMBÉM A NÍVEL DE DEPUTADOS, ENFIM, POLÍTICOS, TERIAM QUE SER COMO OS PADRES, QUE VIVEM A DISPOSIÇÃO DA IGREJA, NÃO PODEM TER BENS PARTICULARES, JÁ GANHAM MUITÍSSIMO BEM, É PROFISSÃO A MAIS DE MIL, DEUS OLHE POR ESSE POVO, DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO ANTUNES BRAGA em 26/02/2013 16:58:11
Bernal, Totalmente apoiado, pelas redes sociais toda a massa Campo-grandense fica sabendo das ações, tenho alguns vereadores que acompanho, mas não são todos que tem face para divulgar o trabalho, até pq tem alguns que nem se faz presente.
 
Marcos Roberto de Souza em 26/02/2013 16:47:59
É incrível como a maioria dos políticos não quer que a população tenha acesso as informações do governo. O prefeito lançando as ações no facebook dele é uma maneira de divulgar o que está sendo feito, e tbm um canal mais acessível pro povo reclamar. Agora só porque foi eleito tem que sumir do mapa? Nada a ver. Não voltei nele, mas tirei o chápeu pra essa atitude, pq a maioria do polítios tá em tudo quanto é quebrada, vai lá no fundo das periferias pra conseguir voto, depois simplesmente toma doriu, depois que tá com seu cargo não mão, isso é erradíssimo. Com tantos problemas a serem resolvidos, os vereadores ficam perdendo tempo com picuínhas, ao invés de buscar soluções que auxiliem e beneficiem a população Campo Grandesse.
 
Naiade Alcântara em 26/02/2013 16:43:11
E desde quando o Facebook tem que ser utilizado somente nas épocas de eleições?? Eu sou totalmente a favor desta ferramenta de comunicação, afinal deixa todos seus seguidores por dentro do que está acontecendo na cidade!!
 
Alvaro Silva em 26/02/2013 16:42:37
Está corretíssimo o prefeito ao utilizar esse meio de comunicação, pois assim conhecemos o que está acontecendo em nossa cidade. Também temos vereadores e até o ex prefeito faz parte desse mundo virtual. Os "nobres" vereadores têm é que tomar cuidado com tanta crítica porque à população fica parecendo que não querem que a verdade seja dita.
Os campograndenses estão cansados de blá-blá-blá e picuinhas com o atual prefeito, pois isso não ajuda em nada a população. Temos cidadãos sem teto, sem saúde, sem transporte adequado, sem infraestrutura, em empregos e vocês parecem despreparados, porque ao invés de corrigirem tais falhas ficam, deslavadamente, em campanha de desmoralização. Façam-nos o favor e vão trabalhar!
 
Ercy Dias em 26/02/2013 16:37:07
esses vereadores gostam de esconder as coisas do povo pq eles nao faz um face book para dizer o que eles estao fazendo, ate o face do bernal encomoda esses nobre vereadores acho que eles tem que trabalhar e nao ficar si preoculpando com face!! vamos trabalhar vs nao foram eleito pra cuidar do face! cade seus projetos pra campo grande. tira dois meses de ferias e fica ai cuidado de coisas que nao convem.. entao vamos trabalhar o povo nao e mais bobo ok
 
amison matos em 26/02/2013 16:28:13
Não podemos mais concordar, que o povo deve ser o ultimo a saber(ESTA CERTO O PREFEITO EM MOSTRAR NOS NA REDE),e que os senhores vereadores comecem a mostrar serviço, já se passaram mais de 60 dias,até agora só estão tentando colocar o povo contra o prefeito e a cidade precisa que os senhores passem a nos tratar como eleitores que colocaram vcs no poder. Comecem a trabalhar vendo os problemas da cidade que mais 50% dos srs sabem o que precisa ser feito, pois foram reeleitos não estamos mais sem informação conta disso é a rede social.A REELEIÇÃO ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS DIFICIL CUIDADO,A CIDADE É DE TODOS NÃO DE UMA MINORIA QUE SÓ QUER DISCÓRDIA,O PODER É DO POVO E PARA O POVO SE DEVE GOVERNAR,
 
luiz carlos santos messias em 26/02/2013 16:23:04
A câmara deve ir para a antiga rodoviária, mesmo que isto custe mais caro... até quando vamos ficar com aquele prédio (lixo) abandonado em nossa cidade ?
Gostaria de lembrar os vereadores que a câmara pertence ao povo, lá eles estão passageiros, então o povo decide.
A câmara deve ficar próximo do povo e não há melhor lugar do que a antiga rodoviária...
Os nobres vereadores que desejarem luxo, devem utilizar do recursos provenientes do aumento salarial que proporcionaram a si próprios no final do ano passado.
CAMARA MUNICIPAL PARA A ANTIGA RODOVIÁRIA... JÁ!!!
 
Eva Gomes em 26/02/2013 15:58:59
VOCES vereadores estao morrendo de invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,porque nao tem a popularidade que o Prefeito BERNAL TEM.
 
IVA LIMA em 26/02/2013 15:49:02
Falou tudo TEREZA VASQUES!
 
Renato Santos em 26/02/2013 15:44:10
Qual o problema? afinal ele foi eleito pelo povo tem divulgar tudo o que se passa na prefeitura, os vereadores que estão criticando estão com medo ou tem o rabo preso com alguem da-lhe BERNAL...
 
THAIS COUTO em 26/02/2013 15:35:55
E ninguém se revolta com a nova logomarca da Prefeitura? Letras A e B estilizadas.. Alcides Bernal... ou será outra coisa? Um absurdo!!
 
Janaina Souza em 26/02/2013 15:30:27
O Bernal tá certo, o facebook atinge as massas e divulga as ações do prefeito. O problema é que ele fica mandando solicitação para eu ficar jogando aqueles joguinhos do facebook toda hora, e ainda quer adicionar meu aniversário no calendário dele. Acho que ele tem que parar com isso, afinal eu sempre penso que tem alguma mensagem interessante e quando vou abrir é solicitação do Bernal pedindo para eu jogar aquele joguinho cheio de pedrinhas coloridas..Assim não dá.
 
Edson Peralta em 26/02/2013 15:10:47
Tendo o Prefeito Alcides Bernal sido eleito por voto direto dos munícipes, acredito até ser obrigação do mesmo dar ciência de seus atos, bem como do que acontece no Município, aos seus eleitores.
Como isso nunca foi uma pratica por partes dos eleitos, que normalmente após as eleições passam a trabalhar somente em prol dos seus interesses particulares, esquecendo-se totalmente de seus eleitores, torna-se então esta atitude corretíssima de divulgação na rede social, gratuita, não seletiva, um ato passível de contestação, por parte daqueles que temem a transparência de seus próprios atos.
Quanto ao uso do nº 11, é a mesma coisa de falar-se da estrela do Governador Zeca, da cor vermelha das vestes da Presidenta Dilma ou do codinome do ex-presidente - Lula, ou melhor, falta de assunto.
 
ANTONIO CARLOS DE ARAGAO em 26/02/2013 15:08:02
A população com certeza APOIA essa brilhante iniciativa do nosso prefeito. Tudo tem que ser às claras, para que todos participem e opinem, afinal a cidade é de todos. Infelizmente esses vereadores e cia estão acostumados a resolver os assuntos políticos por debaixo do pano. Que tristeza!
 
TEREZA VASQUES em 26/02/2013 15:02:08
concordo com o Bernal!
Tem que governar de forma transparente, conta tudo que ta fazendo e o que estão fazendo também!
a Câmara de vereadores poderia criar um facebook, e divulgar tudo que é feito com o duodécimo, assim não correria o risco de esquecer de pagar o aluguel, a gente ajudaria a lembrar.

 
ALEX SANDRO GOMES em 26/02/2013 15:01:34
Será que é o Chocolate quem comanda o facebook dele?
 
Terezinha Cunha em 26/02/2013 14:44:57
Alguém pode me dizer porque ele não pode divulgar suas ações para o povo que o elegeu?
"...É você Que ama o passado E que não vê Que o novo sempre vem..." Elis Regina.
 
Maria maya em 26/02/2013 14:42:44
Parabens ao Campo Grandenews pela divugação desta materia!
 
Katia Pereira em 26/02/2013 14:33:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions