A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/02/2013 12:49

Vereadores querem clínica contra drogas, mudança para casas populares e mutirão

Aline dos Santos, Nadyenka Castro e Carlos Martins
Câmara abriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira. (Foto: Luciano Muta)Câmara abriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira. (Foto: Luciano Muta)

Clínica para tratamento de dependentes químicos, regulamentação da distribuição de casas populares, filial da Defensoria Pública e mutirão para exames de próstata. O repertório variado faz parte dos projetos que os vereadores, que abriram hoje os trabalhos na Câmara Municipal, vão apresentar.

Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, afirma que vai encabeçar um abaixo-assinado para tirar do papel a clínica municipal para tratamento de dependentes químicos. De acordo com ele, o projeto foi aprovado no ano passado. “Vou recolher 10 mil assinaturas para sensibilizar o prefeito”, afirma.

Hoje, o parlamentar também protocolou 20 indicações para realização de serviços em bairros, a maioria para Moreninhas, região a qual atribuiu o maior número de votos. Na Câmara, o vereador ofereceu café da manhã para amigos e líderes comunitários. Coringa disse que vai manter um gabinete itinerante, percorrendo os bairros com um Fiat Uno.

Retornando ao Legislativo após 22 anos, o ex-governador Zeca do PT disse que vai apresentar projeto para regulamentar a distribuição de casas. “Hoje em dia, se observa que existe um grupo de pessoas que é privilegiada”, afirma. Os critérios de seleção serão: tempo de inscrição, renda familiar, número de crianças na família e se há familiar portador de necessidades especiais.

Eleito para o quarto mandato de vereador, Edil Albuquerque (PMDB) vai apresentar projeto para que uma unidade da Defensoria Pública seja instalada na Câmara. A solicitação já foi feira anteriormente pela mesa diretora.

Médico urologista, o vereador Jamal Salem (PR) afirma que pensa em fazer indicação para utilizar a estrutura da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A ideia é que um mutirão de saúde percorra os bairros para exame da próstata.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions