A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/11/2014 12:18

Vereadores veem com cautela nomeação de braço direito do prefeito para Seintrha

Ludyney Moura
Oposição ao prefeito Gilmar Olarte não gostou da troca de comando na Secretária de Obras (Foto: Marcos Ermínio)Oposição ao prefeito Gilmar Olarte não gostou da troca de comando na Secretária de Obras (Foto: Marcos Ermínio)

A dança das cadeiras no primeiro escalão da administração municipal provocou reações diferentes nos vereadores da Capital. A saída de Valtemir Brito, o Caco, da Semad (Secretaria Municipal de Administração) para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi confirmada ontem (14) por Gilmar Olarte (PP).

Para o líder do prefeito no legislativo municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), o fato de Olarte ter escolhido seu braço direito para tocar a pasta que cuida dos maiores investimentos em obras da Capital, deve melhorar a relação com o legislativo.

“Ele (prefeito) botou (na Seintrha) uma pessoa administradora, com uma roupagem técnica para colocar as coisas para andar. Inclusive ele vai melhorar o relacionamento com a Câmara por seu uma pessoa de conversa fácil”, disse o peemedebista.

Já Paulo Pedra (PDT), que tem feito uma oposição ferrenha à administração de Gilmar Olarte, não gostou da troca, e voltou a defender a renúncia do atual chefe do Executivo Municipal.

“O prefeito trocou seis por meia dúzia. Tirou uma pessoa que não conhece a cidade e colocou um secretário que não é engenheiro, um cara que não é da área. Isso demonstra uma gestão que está sem rumo”, disparou Pedra.

Mais comedido, o vereador Herculano Borges (SD), disse que vai aguardar para analisar o desempenho de Valtermir na nova pasta, e revelou que mantinha uma boa relação com a antiga secretária, Kátia Castilho, agora adjunta da Seintrha.

“O prefeito está tentando acertar as coisas que ele acha que não está funcionando. Mas, a mudança sempre gera transtorno e é ruim ficar mudando sempre. O tempo vai dizer se isso foi bom ou não. Ele (Valtermir) terá que se desdobrar bastante”, finalizou Herculano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions