ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vice-governadora faz apelo a prefeito e diz que faltou ética em exonerações

Leonardo Rocha e Antonio Marques | 19/02/2016 11:39
Vice-governadora fez apelo para que Bernal reavalie demissões (Foto: Fernando Antunes)
Vice-governadora fez apelo para que Bernal reavalie demissões (Foto: Fernando Antunes)

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), fez apelo ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), durante evento no Ceinf (Centro de Educação Infantil) José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes. Ela pediu que o gestor reavalie a demissão de 47 diretores de escolas e creches da Capital e, antes, havia declarado que faltou ética e respeito aos profissionais que foram exonerados.

Rose chegou ao evento, que inclusive teve a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, dizendo que "faltou ética e respeito" do prefeito aos diretores, ao fazer uma demissão coletiva sem sequer avisá-los, tanto que tiveram conhecimento da situação por meio de publicação do Diário Oficial.

"Faltou ética neste momento, os professores estão há anos se dedicando a estas funções e não tem nada contra eles, muitos eu conheço porque até trabalhei junto, conheço a índole e o rendimento da maioria". A tucana destacou que se tratou de uma ação lamentável e desrespeitosa de Bernal. "Não teve sensibilidade, são professores competentes, quem perde com isto é a educação da cidade".

Apelo - Durante o seu discurso, a vice-governadora voltou a falar sobre o tema, fazendo um apelo pessoal ao prefeito, para que reavaliasse a decisão. "Não quero questionar a sua autonomia, mas faço um pedido pessoal, para que reveja as demissões, muitos diretores estavam há mais de 20 anos".

Rose ponderou que se houver ilegalidades, as profissionais poderiam ser demitidas, mas que não acreditava que este tinha sido o motivo. "Não quero questionar o mérito da decisão, mas faço este pedido", descreveu ela, sendo aplaudida por quem acompanhava a agenda.

Bernal já tinha declarado que as exonerações não se tratam de retaliação política, apenas uma forma de colocar pessoas mais capacitadas no cargo, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil).

Nos siga no Google Notícias