ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE adia julgamento do pedido de cassação da prefeita de Miranda

Josemil Arruda | 22/04/2014 19:02

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou o julgamento do pedido de cassação da prefeita de Miranda, Marlene Bossay (PRB), que deveria acontecer nesta terça-feira (22). A pedido do relator do processo, juiz Heraldo Garcia Vitta, o processo foi pautado para a próxima segunda-feira (28).

Marcelo Bossay e o vice Celso Moraes de Souza (PDT) são acusados de compra de votos nas eleições 2012, em ação proposta pela prefeita cassada Juliana Pereira de Almeida (PT) e a coligação “Miranda Mais Feliz”. Juliana só exerceu por três meses o mandato, sendo cassada no começo de abril do ano passado pela Justiça Eleitoral também por acusação de compra de votos.

Segunda colocada na eleição de 2012, Marlene assumiu a Prefeitura de Miranda em abril. Ela é acusada de ter comprado votos em troca de laqueadura e enxoval para uma família.

O marido da atual prefeita, Ivan Paz Bossay, que também governou Miranda, também foi acusado de compra de votos na eleição de 2000. Na tentativa de reeleição, Bossay teria providenciado cirurgias para cerca de 80 índias em troca de votos, segundo a acusação do Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias