ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Reportagens Especiais

Casal ‘abre mão do altar’ para investir em academia especializada

Com dinheiro do casamento, noivos abrem academia que já é sucesso em bairro de Campo Grande, oferecendo ainda aulas de muay thai, treinamento funcional e zumba voltados à reabilitação cardíaca

Da Redação | 01/10/2015 08:45
O casal Jones Muniz e Luciana Almeida (Foto: Divulgação)
O casal Jones Muniz e Luciana Almeida (Foto: Divulgação)

Não tinha mesmo como se esquecer da data: 4 de agosto. No dia do próprio aniversário em 2014, o professor de educação física Jones Muniz de Oliveira Júnior, hoje com 29 anos, inaugurava juntamente com a noiva e advogada Luciana Almeida, 26 anos, a Akademia do Corpo na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Atuando com a educação física desde 2009, ele havia deixado o emprego e sonhava com um negócio próprio.

Ao mesmo tempo, no entanto, os dois estavam de casamento marcado, com o dinheiro em mãos e todos os preparativos em andamento para comemorar a união. Mesmo tão perto de realizar os planos cuidadosamente traçados ao longo de cinco anos, Luciana entendeu que a realização profissional do noivo seria mais importante no momento. Os dois então decidiram adiar o casamento e investir todas as economias no projeto da academia.

“Para a minha surpresa e satisfação profissional, em apenas dois meses de funcionamento já tínhamos mais de 120 alunos matriculados”, relata Jones, continuando: “Mesmo no atual cenário econômico do país, em que muitas pessoas podem considerar a academia um gasto supérfluo, mantemos a média de 130 a 150 alunos ativos”. Com a nova data do casamento marcada para novembro deste ano, Luciana não tem dúvidas de que os dois tomaram a decisão certa, pois já recuperaram todo o dinheiro necessário para o definitivo “sim” no altar.

Atenção e cuidado especial com a terceira idade (Foto: Divulgação)
Atenção e cuidado especial com a terceira idade (Foto: Divulgação)

Pós-graduado em exercício físico aplicado à reabilitação cardíaca, Jones trabalha atualmente com mais um profissionais e dois estagiários de educação física, além da noiva que ajuda na administração do negócio. Fazendo o que mais ama, ele tem a oportunidade de aplicar seus conhecimentos ao atender alguns grupos especiais, como a terceira idade, e pessoas com problemas articulares, hipertensas e obesas, entre outras.

Além dos treinos básicos de musculação, a Akademia do Corpo oferece aulas de muay thai, treinamento funcional e zumba – atividade aeróbica com movimentos de dança e coreografias de vários ritmos. “Nosso principal serviço é oferecer qualidade de vida e, consequentemente, saúde. Procuramos mostrar que a prática regular da atividade física é para pessoas que desejam ser saudáveis e não puramente buscar o corpo perfeito. Qualquer pessoa pode se beneficiar amplamente da prática regular do exercício físico”, afirma Jones.

Sem recursos para investir em publicidade, o negócio de Jones e Luciana precisou valer-se totalmente do boca a boca dos amigos e alunos para fazer sua divulgação. Assim, eles investiram no atendimento personalizado e o mais especializado possível, oferecendo acompanhamento profissional aos alunos em cada exercício. “Por isso, é uma satisfação enorme quando moradores de bairros mais distantes da nossa região buscam a qualidade de nossos serviços”, enfatiza o professor.

Akademia do Corpo (Foto: Divulgação)
Akademia do Corpo (Foto: Divulgação)

Compre do Pequeno

Acreditando no potencial de um pequeno negócio para oferecer qualidade de vida à comunidade local, o casal conseguiu transformar em pouco tempo uma semente (o dinheiro do casamento) em uma árvore cujos frutos já vão resultar na realização do projeto inicial. Quando surgem de estudo e planejamento e, sobretudo, quando a comunidade entende a sua função, os pequenos negócios costumam se transformar em árvores muito frutíferas.

Por meio do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que terá como data oficial o 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) investe nessa ideia. Dessa forma, busca mostrar à sociedade o quanto os pequenos negócios são importantes para a economia local, gerando emprego e renda nas diversas regiões da cidade.

Se você é um pequeno comerciante, participe da iniciativa e ajude a difundir a importância dessa escolha para a economia de seu bairro ou região, com a geração de emprego e renda. Acesse www.compredopequeno.com.br e cadastre-se gratuitamente para receber o material completo da campanha e divulgar sua marca para todo o Brasil.

Akademia do Corpo
Rua Luiz de Albuquerque, 593, Vila Sobrinho – Campo Grande/MS
Telefone: (67) 3253-5253

Nos siga no Google Notícias