A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2014 10:45

"Dia do Algodão" marca início da colheita em Chapadão do Sul amanhã

Caroline Maldonado
Abertura oficial da colheita será amanhã (Foto: Jovem Sul News)Abertura oficial da colheita será amanhã (Foto: Jovem Sul News)

O “Dia do Algodão 2014”, marcado para sexta-feira (18), reunirá produtores da região de Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, para a abertura oficial da colheita, na fazenda fazenda Carlão, do Grupo Schlatter, que fica na rodovia MS-306, entre Chapadão e Pouso Frio, na saída para o município de Costa Rica.

Hoje (17), os produtores assistirão palestra ministrada pelo engenheiro de produção, Marcos Rubin, às 18h30, no Centro de Eventos do Sindicato Rural, no Parque de Exposições. A palestra realizada pela Ampasul (Associação Sul-matogrossense dos Produtores de Algodão) tem como tema a perspectiva para o mercado de algodão na safra 2014/2015.

O evento terá início as 6h30 com café da manhã e se estenderá até às 12h, quando será servido almoço. Às 7h15 os participantes farão visita as unidades demonstrativas de algodão, em seguida haverá o “Espaço café com prosa”.

A abertura oficial da colheita do “Algodão dos Chapadões 2014” está marcada para às 10h15 e contará com pronunciamento do prefeito de Chapadao do Sul, Luiz Felipe Barreto Magalhães (PtdoB) e do presidente da Ampasul, Darci Boff.

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) , Lidio Lopes (PEN) e Júnior Mochi (PMDB) confirmaram presença, além de representantes da Fundação Chapadão e Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Também confirmou presença o secretário-adjunto da Seprotur (Secretaria Estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo), Pedro Pedrossian Neto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions