A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

02/02/2015 07:56

Área rural terá 122 cursos gratuitos com mais de 1,8 mil vagas em fevereiro

Caroline Maldonado
Cursos gratuitos são oferecidos o ano todos nos municípios do Estado (Foto: Divulgação/Senar)Cursos gratuitos são oferecidos o ano todos nos municípios do Estado (Foto: Divulgação/Senar)

Interessados em enriquecer o currículo na área rural terão oportunidades diversas em fevereiro, com a oferta de 122 cursos gratuitos do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul). A capacitações em pecuária, agricultura, silvicultura, aquicultura, agroindústria, artesanato, prestação de serviço e atividades agrossilvipastoris terão ao todo 1,8 mil vagas em todo o Estado. 

Segundo o Senar, em Bela Vista e Ribas do Rio Pardo haverá curso de Plantio e Manejo Básico de Pomar, enquanto moradores de Figueirão poderão participar do curso de Cultivo de Mandioca. EM Rio Brilhante, Porto Murtinho e Bela Vista a oportunidade é para aprender Cultivo e Manejo Básico de Horta.

Na pecuária, a instituição oferecerá capacitações de Doma Racional, em Naviraí, Alcinópolis, Nova Andradina, Batayporã e Miranda; Aplicação de Medicamentos em Bovinos, em Naviraí; Manejo Nutricional de Bovinos; Como Produzir Leite com Qualidade, em Inocência e Manejo de Pastagens em Camapuã.

Com foco no aproveitamento da matéria-prima, o Senar/MS capacita para Fabricação Caseira de Derivados do Leite em Campo Grande, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Eldorado. Tomate, mandioca, frutas e hortaliças também são tema de cursos em fevereiro. A partir desses produtos são produzidas receitas com o objetivo de evitar o desperdício, garantir melhor alimentação da família e até contribuir para geração de renda.

Cursos de sistemas de integração entre lavoura, pecuária e floresta também serão oferecidos. Noções de Colhedeiras de Cana-de-Açúcar, Operação de Trator com Transbordo Canavieira, serão temas de capacitações em oito municípios do Estado.

As capacitações que ensinam a aplicação de técnicas corretas de adubação, plantio, tratos culturais, colheita e comercialização, são realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais e outras entidades de cada município. Para informações sobre matrículas nos cursos de fevereiro, os interessados devem acessar www.senarms.org.br, ou ligar para (67) 3320-9700. O Sindicato Rural dos municípios também informam os detalhes das capacitações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions