A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2010 18:56

Cooperativa da carne em MS já conta com 25 pecuaristas

João Humberto

A união de pecuaristas de Mato Grosso do Sul para a formação de uma cooperativa de venda de carne diretamente ao consumidor já conta com 25 pecuaristas fornecedores, formando um plantel de quatro mil cabeças de animais disponíveis para abate por ano.

A iniciativa de assumir o elo da comercialização na cadeia da carne partiu de produtores rurais da região de Campo Grande e está sendo concretizada com o apoio do Sindicato Rural do município e a Comissão de Pecuária de Corte da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

“Entre os pecuaristas integrantes da cooperativa estão dois grandes empresários paulistanos”, destaca o presidente da Comissão, José Lemos Monteiro.

A cooperativa está em fase de estruturação e deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem. O objetivo da iniciativa é agregar valor ao produto e diminuir a dependência dos produtores em relação à indústria frigorífica. Segundo Monteiro, o investimento inicial está orçado em cerca de R$ 800 mil, valor que será dividido entre os cooperados.

Com a cooperativa, os criadores querem assumir a ponta da cadeia da carne, chegando direto ao consumidor. O abate de animais será realizado em indústrias do estado.

Como MS tem 16 dos 36 frigoríficos inoperantes, Monteiro acredita que não haverá dificuldade em acertar o processamento da carne para a venda. (Com informações da assessoria).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions